O time da Baixada Santista foi o único, do Estado de São Paulo, a vencer na terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2020.
Grêmio 0x0 Corinthians
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro - Série A, Grêmio e Corinthians disputaram a vitória, mas viram o placar permanecer em igualdade.
Vindo de empate, frente ao Ceará, o tricolor gaúcho ditou o comando da partida! Com as melhores oportunidades e demonstrando a busca pelo triunfo, Pepê e Alisson criaram as primeiras chances claras de gol.
O Corinthians, se vendo pressionado, investiu nas idas à zona ofensiva. Aos 20 minutos, Sidcley cruzou para a entrada da área, Jô tentou, mas foi travado por Kannemann. Na sequência, a bola sobrou para Michel, que também foi interceptado. O lance gerou discussão, devido a um possível pênalti no atacante corintiano. Após a checagem, Bruno Arleu de Araújo, árbitro do confronto, descartou a infração.
Pepê, substituto de Éverton Cebolinha, que teve a sua transferência confirmada para o Benfica, obrigou Cássio a operar uma grande defesa. O relógio marcava o minuto 25, quando o ponta-esquerda gremista recebeu um lançamento de Alisson e cabeceou firme para a intervenção do arqueiro.
No lance seguinte, invertendo os papéis, Pepê centralizou a bola para o zagueiro Pedro Geromel aparecer como um atacante e finalizar. Por pouco, o tricolor não abriu o placar.
Para fechar o número de tentativas do primeiro tempo, Alisson concluiu a gol e Cássio espalmou. A bola entraria, entretanto o goleiro evitou.
Assim como na primeira etapa, o controle do jogo estava nas mãos dos mandantes. Aos 9 minutos, posteriormente a um lançamento, Alisson apareceu de novo, infiltrando na área adversária e deixando os defensores em "maus lençóis". Porém, Cássio, após as incansáveis tentativas gremistas, inibiu.
Em um total de 25 ocasiões dos donos da casa, Jean Pyerre observou o arqueiro rival adiantado, chutou, mas a bola insistia em não entrar. Dessa vez, tocou no travessão.
A partida ganhava tons de empate, até que aos 28 minutos, Diego Souza foi derrubado por Michel, dentro da grande área. O árbitro, com o auxílio do VAR, marcou a penalidade máxima a favor do Grêmio. Atacante e artilheiro da temporada, o camisa 29 tricolor arrematou pelo lado direito da meta defendida pelo Corinthians.
Palmeiras 1x1 Goiás
Com os minutos iniciais de completo controle do Palmeiras, o gol dos mandantes não demorou para sair. Em cobrança de escanteio de Gabriel Menino, Gustavo Gómez subiu mais que os adversários e cabeceou para o fundo da rede esmeraldina.
O Goiás, após às tentativas dos paulistas, decidiu investir no ataque. Em um total de quatro finalizações, o "Alviverde da Serra" chegou à sua principal oportunidade. Victor Andrade, em um lance de velocidade, foi derrubado por Patrick de Paula, na entrada da área. Rafael Vaz, o homem das bolas paradas, cobrou por baixo da barreira e surpreendeu Weverton.
Na volta para a segunda etapa, os plantéis disputavam cada centímetro do gramado, em busca da primeira vitória. Com estilos de jogo bem semelhantes, Vanderlei Luxemburgo e Ney Franco, posteriormente, iam pressionando e impondo superioridade numérica no último terço do campo adversário.
As ocasiões de gol foram criadas por ambas as equipes. Entretanto, a noite era dos goleiros. Weverton e Marcelo Rangel impediram que o sistema de cada treinador pudesse surtir o resultado esperado. A partida terminou em igualdade e as agremiações ainda não conseguiram obter êxito no campeonato.
Bahia 2x1 RB Bragantino
A partida mal teve início e os mandantes já chegaram à zona ofensiva. Antes do primeiro minuto, Gilberto recebeu o passe de Rossi e concluiu de "letra", porém Cleiton defendeu. Mas o RB Bragantino não deixou barato. Aos 4 minutos, a "Massa Bruta" aproveitou a falha dos zagueiros adversários e Morato finalizou para fora.
Tristeza para uns, felicidade para outros. Em um duelo para saber quem obtinha as melhores oportunidades, o Bahia, no minuto 25, atingiu a excelência. Juninho Capixaba cobrou o escanteio alçando a bola na área, e o zagueiro Juninho desviou para abrir o marcador.
Os mandantes, no segundo tempo, mostraram mais organização e entrosamento, todavia, o RB Bragantino buscou, incansavelmente, o empate. A persistência rendeu bons frutos. Em uma bola parada, Léo Ortiz escorou de cabeça e Douglas Friedrich espalmou. No rebote, o zagueiro e capitão da equipe de Bragança Paulista igualou o placar.
Nos acréscimos, Élber, em uma cobrança de escanteio, encontrou Ernando que, de cabeça, deu fim à partida e sacramentou a vitória baiana.
Santos 3x1 Athletico Paranaense
De uma derrota para uma grande vitória!
Depois de uma partida para esquecer, o Santos não tomou conhecimento dos visitantes e, pressionando desde o início, chegou ao primeiro gol. Aos 29 minutos, Marinho apertou a saída de bola adversária, Lucas Halter, zagueiro athleticano, tocou mal e Alison interceptou. O volante viu o atacante em boas condições, achando Soteldo, sozinho, para abrir o placar na Vila Belmiro.
A primeira etapa aproximava-se do fim, contudo, a vontade da vitória e de alegrar o torcedor, que de casa acompanhava o espetáculo do futebol, viu Marinho, novamente, colocar a bola na área e, dessa vez, Felipe Jonatan acertar um chute preciso e sem chance para a defesa do goleiro rubro-negro.
Pelo lado do Athletico, Nikão, ainda no primeiro tempo, driblou os defensores santistas e acertou a bola na trave. Seria um gol para recolocar o time na partida.
No retorno para o segundo tempo, os mandantes, liderados por Marinho, criaram mais oportunidades, e as idas ao ataque eram cada vez mais frequentes. O atacante, aos 37 minutos, posteriormente a falha dos zagueiros athleticanos, ficou livre contra o arqueiro do Santos e acionou o "Mini Míssil Aleatório", acertando um chute magistral na meta contrária.
Em uma jogada individual, Geuvânio driblou a marcação dupla e encontrou Abner. O plantel santista que, por erro na zona defensiva, deixou o lateral-esquerdo com liberdade para fazer o único gol do clube paranaense.
Próxima rodada:
Quarta-feira, 19 de agosto
19:15
RB Bragantino x Fluminense
19:30
Athletico-PR x Palmeiras
21:30
Corinthians x Coritiba
Quinta-feira, 20 de agosto
19:15
Sport x Santos
Por: Marcos Moreira
Edições: Henrique Chiapini
Comments