• Henrique Chiapini

Após duas viradas históricas, Liverpool e Tottenham se enfrentarão na final da Champions League.

Instagram: @championsleague

Somente o futebol poderá nos proporcionar momentos como esses. Não há palavras suficientes que descrevam o que Liverpool e Tottenham fizeram nessa semifinal de Champions League. É emocionante assistir aos jogos, em que as duas equipes, mesmo sabendo da dificuldade da classificação, não desistem nunca, e, por fim, surpreendem a todos.

Instagram: @giro_futebolistico

Nessa terça-feira, 7, o Barcelona foi ao Anfield - estádio do Liverpool - com uma enorme vantagem no placar. A equipe espanhola havia vencido a primeira partida por 3 a 0. Com esse resultado, os visitantes poderiam perder por até 2 gols de diferença. Sem contar com Mohamed Salah e Roberto Firmino - os 2 principais goleadores do time inglês, ao lado de Sadio Mané - os Reds precisavam, realmente, de um milagre para saírem classificados.

No primeiro tempo, os donos da casa só haviam conseguido marcar um único gol, no qual era irrelevante até o momento. Porém foi apenas na segunda etapa que aconteceu o inesperado. Jürgen Klopp decidiu colocar Wijnaldum em campo, justamente um dos heróis da semifinal. O meio-campista holandês fez 2 gols, além de "incendiar" a partida, participando efetivamente de cada lance e ajudando o Liverpool a realizar uma virada histórica.

Instagram: @giro_futebolistico

Como se já não bastasse uma reviravolta na terça-feria, o Tottenham se empenhou para também buscar sua classificação na quarta-feira, em outro jogo que a eliminação parecia iminente. O adversário da vez era o Ajax, equipe holandesa que estava surpreendendo a todos, não só pelo seu belo futebol apresentado, mas também por ser um grupo formado por jovens.

Precisando fazer pelo menos 1 gol para levar a partida para a prorrogação, o jogo começou totalmente o oposto do que todos imaginavam. Logo aos 5 minutos, De Ligt, zagueiro de apenas 19 anos e capitão do Ajax abriu o placar na Inglaterra. Como se já não bastasse, 30 minutos após o primeiro tento, Ziyech deixou a vantagem ainda maior para os holandeses. Naquele momento, nem os torcedores mais otimistas dos Spurs imaginariam uma possível virada. Para nós, brasileiros, a reviravolta londrina foi como se todos fôssemos fanáticos pelo Tottenham. Isso porque Lucas Moura fez um extraordinário Hat-Trick (3 gols em uma mesma partida) - todos na segunda etapa. Pode-se dizer que Lucas foi quem classificou os ingleses para a primeira final de Champions League na história.

É por isso que o futebol é um dos esportes mais emocionantes do mundo! A maioria já estava apostando em uma final entre Barcelona e Ajax, mas enquanto o árbitro não apitar o fim de jogo, tudo poderá acontecer entre as 4 linhas. Com times da Premier League - Campeonato Inglês - "dominando" a Europa, é a primeira vez que a final da Champions e da Europa League será disputada por times ingleses. São eles: Liverpool x Tottenham (Liga dos Campeões) e Chelsea x Arsenal (Liga Europa).


24 visualizações

Receba nossas atualizações.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Giro Esportivo.