top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Argentina sofre no final, mas elimina a Austrália e vai às oitavas

No final da tarde deste sábado (30), Argentina e Austrália se enfrentaram para definir quem irá encarar a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo. Embora o jogo começasse disputado, não demorou muito para os sul-americanos abrirem o placar, e, praticamente, selarem a classificação.


Foto: Divulgação/AFA

Antes do início do confronto, o duelo entre ambos já era mais do que especial para o craque do PSG, pois foi comemorado o milésimo jogo de Lionel Messi na carreira. Para celebrar essa data marcante, não podia faltar a marca dele, que estufou a rede depois de finalizar entre três jogadores australianos, abrindo o placar no estádio Ahmad bin Ali.


O país da Oceania, mesmo que não tivesse tanta força para chegar ao ataque, incomodava os argentinos, porque fazia uma boa partida defensivamente. Porém, com o gol de Messi, ficou mais fácil dos hermanos quebrarem a linha de marcação adversária. O segundo tento, por exemplo, veio após uma bobeira do goleiro Mat Ryan, que se atrapalhou ao sair jogando e entregou a bola nos pés de Julián Álvarez, fazendo o segundo da Argentina.


Foto: R7

A Austrália, por sua vez, mostrou que ainda não estava morta. Aos 31 da etapa complementar, Goodwin finalizou de fora da área, e contou com o desvio em Enzo Fernández para diminuir o marcador. O que parecia já estar definido, contou com a emoção até o final do jogo.


Foto: Uol

Precisando de apenas mais um gol para levar para a prorrogação, os australianos criaram outras oportunidades para empatar a partida, mas Martínez evitou o pior. Não foi diferente para os argentinos, que também tiveram chances de ampliar o placar, porém o atacante Lautaro Martínez desperdiçou todas.


O resultado leva a Argentina às quartas de final, eliminando a Austrália nas oitavas - onde chegou pela segunda vez na sua história. Agora, os hermanos terão pela frente a Holanda, que vem de uma boa vitória sobre os Estados Unidos.

Comentarios


(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page