(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Bélgica sai na frente no Grupo F depois de vencer o Canadá e ver Croácia e Marrocos empatarem

Croácia e Marrocos empatam, deixando Bélgica na liderança isolada do Grupo F após vencer o Canadá em um jogo dificílimo na cidade de Al Rayyan.


Foto: Emtempo

Na abertura do Grupo F na Copa do Mundo, Marrocos e Croácia protagonizaram um jogo morno no estádio Al Bayt. No primeiro tempo, a melhor chance veio nos pés de Vlasic, mas o goleiro Bono salvou a sua seleção. Na segunda etapa, a partida melhorou um pouco, porém nada que fizesse o 0 a 0 sair do placar.


O empate deixa ambos em situação semelhante no grupo, mesmo que a Croácia seja mais qualificada e preparada para se classificar para a próxima fase, juntamente com a Bélgica.


Foto: Jewel Samad/AFP

Diferentemente do jogo entre Marrocos e Croácia, Bélgica e Canadá foi bastante agitado no estádio Ahmed bin Ali. Os algozes do Brasil em 2018 estrearam com o pé direito nesta edição da Copa, mas a vitória não veio fácil, muito pelo contrário, foi muito difícil conquistar os primeiros três pontos do grupo sobre os norte-americanos.


Assim como está acontecendo com as demais seleções, o favoritismo parece não funcionar nesta Copa do Catar. Logo aos 10 minutos de partida, Courtois teve que pegar o pênalti cobrado por Alphonso Davies para evitar que a sua seleção saísse atrás no placar. Mesmo com a chance perdida, a equipe canadense seguiu pressionando os belgas, o que justifica a enorme diferença no número de finalizações durante os 90 minutos de jogo (22 a 9).


No entanto, um dos ditados mais populares do mundo surtiu efeito no confronto. Quem não faz, leva. Aos 43 do primeiro tempo, o zagueiro Alderweireld fez um lindo lançamento para o atacante Batshuayi, que chutou no canto de Borjan para marcar o único gol do duelo.


Na segunda etapa, o Canadá persistiu no ataque, finalizando, mas sem alvo. Com isso, a Bélgica soma os três primeiros pontos do Grupo F e assume a liderança isolada, deixando Croácia, Marrocos e o próprio Canadá para trás.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg