• Henrique Chiapini Pereira

Bom para uns, ruim para outros!

Enquanto Palmeiras e São Paulo saboreiam a vitória, Santos e RB Bragantino amargam a derrota.



Palmeiras 2 x 1 Santos



Foto: Estadão


Em clássico agitado, alviverdes vencem santistas e entram na zona de classificação.


Na tarde desse domingo, 23, Palmeiras e Santos rivalizaram pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Vindo de um triunfo frente ao Athletico-PR por 1 a 0, os mandantes buscavam uma sequência de vitórias e conduziram as ações da partida, contra o 'Peixe'.


Em um primeiro tempo decidido pelo duelo tático, os comandados de Vanderlei Luxemburgo mostraram-se mais organizados, obtendo um maior número de finalizações e as melhores idas ao ataque.

Próximo ao fim da etapa inicial, no minuto 38, Lucas Lima foi derrubado na intermediária ofensiva. Cobrando a falta, Bruno Henrique chutou e a bola tocou no braço do defensor santista. Em revisão feita pelo VAR, Vinicius Gonçalves Dias Araújo, árbitro da partida, assinalou o pênalti a favor do Palmeiras. Luiz Adriano, na marca da cal, inaugurou o placar.



Foto: Diário do Sudoeste


Na volta para o segundo tempo, após receberem as orientações do treinador, os atletas do Santos revelaram-se mais atentos ao plano de jogo de Cuca e, aos 3 minutos, chegaram ao empate com gol contra de Ramires.



Foto: Santos Futebol Clube


Entretanto, o Palmeiras estava em uma tarde iluminada. Patrick de Paula, em bola parada, acertou o travessão. No rebote, Gabriel Menino concluiu, mas foi sinalizado o impedimento. Destaque da temporada, o jovem meio-campista de 20 anos foi acionado por Willian e finalizou, sem chances para a defesa de Vladimir.



Foto: Uol


RB Bragantino 1 x 2 Coritiba



Foto: Estadão


Coritiba vence de virada e chega à sua primeira vitória no Brasileirão.

A fim de afastar a má fase e o retrospecto negativo, quatro derrotas consecutivas na competição, o 'Coxa' entrou em campo contra um dos times de maior investimento. O triunfo, enfim, foi alcançado.

O primeiro tempo ganhava tons de empate, até que, aos 43 minutos, em um lance de erro no setor defensivo coritibano, Alerrandro foi lançado e deparou-se apenas com o goleiro Wilson. O arqueiro, atuando como um líbero, tentou impedir o avanço, mas o atacante fez uma bela troca de passes com Claudinho e recebeu, livre de marcação, para abrir o placar.



Foto: Globo Esporte


E a igualdade, realmente, insistia em permanecer no marcador. Já nos acréscimos, Sassá tomou a frente dos zagueiros do Bragantino e sofreu pênalti. Na jogada, Fabrício Bruno, que havia recebido cartão amarelo anteriormente, foi expulso. Sabino assumiu a responsabilidade da cobrança e empatou.



Foto: COXAnautas


A vitória pôde ser comemorada! No minuto 7 da etapa complementar, em um cruzamento pelo lado esquerdo do campo ofensivo do alviverde paranaense, Robson Fernandes arrematou "de primeira" e colocou os mandantes em vantagem.



Foto: Tribuna do Paraná


Com um jogador a mais, o Coritiba tornou-se superior e se encarregou de comandar os ataques da partida. Em um primeiro momento, Neilton apareceu desmarcado e finalizou para a defesa de Cleiton. Após 5 minutos, Sabino marcou o seu segundo gol. Ambas as ocasiões foram anuladas pela mesma irregularidade: impedimento.



Sport 0 x 1 São Paulo



Foto: Estadão


Em início de competição complicado, com um triunfo, uma derrota, um empate e um jogo a menos, o São Paulo venceu e assumiu a quinta posição.


Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Luciano recebeu a bola de Tiago Volpi, viu Pablo a caminho da grande área e destinou o passe para o atacante, que concluiu para o fundo da meta adversária.



Foto: Esporte R7


Embora o São Paulo, tendo as melhores oportunidades e chegadas incessantes à zona ofensiva, em ocasião de desafogo, o arqueiro paulista removeu mal a bola de sua delimitação e gerou lance de pressão recifense. Jonathan Gómez, sem ter nada a ver com o erro, chutou forte e a bola explodiu na trave.

Com o total controle da partida, os visitantes não se cansavam de obliterar a defesa contrária. Daniel Alves, como um digno camisa 10, encontrou Igor Vinícius em boas condições de finalizar, porém, Mailson, bem posicionado, evitou novo gol.


A partida estava cada vez mais movimentada e o espetáculo ficou por parte dos goleiros. Ambos interrompiam todas as conclusões que chegavam até a sua meta, mas Tiago Volpi se saiu melhor e impediu o empate do Sport.




Próximos jogos:


Sábado, 29 de agosto:



19:00

Bahia x Palmeiras


21:00

Fortaleza x RB Bragantino



Domingo, 30 de agosto:



16:00

Santos x Flamengo


19:00

São Paulo x Corinthians




Por: Marcos Moreira

14 visualizações

Receba nossas atualizações.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Giro Esportivo.