top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Brasil decepciona e estreia com empate contra a Costa Rica na Copa América

A noite desta segunda-feira (24) marcou o início da trajetória da seleção brasileira na Copa América, que está acontecendo nos Estados Unidos. Na primeira rodada, o time comandado por Dorival Júnior apenas empatou com a Costa Rica, estreando com o pé esquerdo no torneio. Com isso, a Colômbia segue na liderança isolada do Grupo D, porque venceu o Paraguai no NRG Stadium.


Vini Jr cercado de jogadores da Costa Rica na estreia da Copa América.
Foto: Ronald Martinez/Getty Images

No primeiro tempo, o Brasil demorou para engrenar, mas esteve a todo momento buscando pressionar os costarriquenhos, que tentavam surpreender nos contra-ataques. Ao passar do jogo, o gol brasileiro foi amadurecendo, até que, aos 32 minutos, Marquinhos colocou a bola no fundo das redes, porém o árbitro César Ramos assinalou um impedimento duvidoso do zagueiro com o auxílio do VAR.


Na verdade, o Brasil não vem apresentando um bom futebol há algumas partidas. Com um elenco recheado de talentos, a seleção deveria dominar a Costa Rica desde o apito inicial, e não deixar os adversários quiçá cogitarem um empate no SoFi Stadium. No entanto, não é isso que está acontecendo, pois o entrosamento é inexistente dentro de campo, demonstrando uma grande dificuldade para construir lances perigosos.


Rodrygo tenta driblar jogador da Costa Rica.
Foto: Patrick T. Fallon

Além disso, é nítida a baixa produtividade individual dos jogadores brasileiros, rendendo muito menos do que em seus clubes. Depois do gol anulado de Marquinhos, o Brasil só voltou a ter uma boa chance de abrir o placar aos 17 minutos da etapa complementar, quando Paquetá arriscou um chute de fora da área, carimbando a trave de Patrick Sequeira.


Mesmo assim, é muito pouco para uma seleção que busca se reestruturar após somar decepções em Copas do Mundo. Infelizmente, teremos que nos contentar por sermos "simples", e não mais um time a ser temido no futebol mundial. Agora, o Brasil voltará a campo na próxima sexta-feira (28), às 22h, contra o Paraguai, a fim de buscar se reerguer e confirmar a primeira vitória na Copa América.

1 commentaire


não vamos nem chegar nas quartas

J'aime
(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page