
Neste domingo (05), Brasil e Argentina entraram em campo para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Entretanto, logo aos quatro minutos de jogo, agentes da Anvisa e da Polícia Federal invadiram o gramado da Neo Química Arena e interromperam o andamento do clássico. Com a partida suspensa pela arbitragem, a Fifa decidirá os próximos passos em relação a situação.
O motivo da paralisação da partida foi por causa de quatro jogadores argentinos que violaram as regras sanitárias brasileiras ao entrarem no país sem comunicar que passaram pelo futebol inglês, onde atuam. Além disso, os mesmo deveriam cumprir duas semanas de quarentena, a fim de prevenir a disseminação do coronavírus. São eles: Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero.
Confira a nota divulgada pela Conmebol:
"Por decisão do árbitro do jogo, o encontro organizado pela FIFA entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi suspenso.
O árbitro e o delegado do jogo apresentarão um relatório à Comissão Disciplinar da FIFA, que determinará os próximos passos a seguir. Estes procedimentos estão em estrita conformidade com os regulamentos em vigor.
As Eliminatórias para a Copa do Mundo são uma competição da FIFA. Todas as decisões relativas à organização e desenvolvimento são exclusiva responsabilidade da FIFA."
留言