O último jogo da fase de grupos da Copa América aconteceu na noite desta terça-feira (02) nos Estados Unidos. Brasil e Colômbia empataram em 1 a 1, fazendo com que ficássemos em segundo colocado no Grupo D. Com isso, a seleção brasileira enfrentará o Uruguai nas oitavas de final, enquanto os colombianos vão encarar o Panamá.
A partida começou movimentada em Santa Clara. A primeira oportunidade de tirar o zero do placar veio da Colômbia, nos pés de James Rodríguez, que bateu uma falta no travessão de Alisson. Porém, foi o Brasil que abriu o marcador no Levi's Stadium. Diferente de James, Raphinha cobrou a falta com perfeição, no ângulo de Vargas, que desviou, mas não conseguiu evitar o gol brasileiro.
A última vez que o Brasil havia feito um gol de falta foi em 2019, quando Philippe Coutinho marcou contra a Coréia do Sul naquela ocasião. Depois de quatro anos e meio, Raphinha quebrou este longo jejum.
Aos 18 minutos, de novo em bola parada, Sánchez apareceu sozinho para empatar o duelo. No entanto, após a revisão do VAR, o árbitro assinalou o impedimento. O gol anulado da Colômbia foi importante para continuarem em cima do Brasil. Antes de Muñoz igualar o placar, o lateral cometeu um pênalti em Vinicius Junior, mas Jesús Valenzuela mandou o jogo seguir.
No segundo tempo, os colombianos seguraram mais a bola, tendo menos chances claras para ambas as seleções. Assegurando a primeira colocação do grupo, o time de Néstor Lorenzo conseguiu administrar o resultado, e, agora, vai enfrentar o Panamá nas oitavas de final. Já o Brasil, com o empate, terá pela frente o Uruguai, que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento.
Comments