Na noite desta sexta-feira (16), Campelo e Ibitiguaçu se enfrentaram pela segunda rodada do campeonato municipal de Pádua/RJ. Como de costume, as duas torcidas estiveram presentes no Estádio Waldo Carneiro Xavier, mas apenas uma só foi embora feliz. Alan, Joe e Alex fizeram os gols para o Campelo, enquanto Arthur descontou para os adversários.
No primeiro tempo, o time hexacampeão municipal construiu as principais oportunidades de gol. Logo aos 4 minutos, Ítalo encontrou Alan na grande área, que dominou e finalizou no ângulo esquerdo de Peéco, abrindo o placar na partida. Porém, mesmo saindo derrotado, o goleiro do Ibitiguaçu foi o destaque do jogo, sendo fundamental para a equipe não ter ido para o vestiário com uma desvantagem ainda maior.
Pode-se dizer, também, que muitos gols foram perdidos por Campelo, mas não dá para tirar o mérito de Peéco, que apareceu nos momentos cruciais do confronto. Ao final da primeira etapa, o atacante Alan comentou sobre o que estava faltando para o seu time aumentar a diferença no marcador.
Na volta do intervalo, entretanto, foi o Ibitiguaçu que começou em cima do rival. Aos 4 minutos, Arthur fez uma ótima jogada pela esquerda, terminando no gol de empate do camisa 10. A virada não saiu por detalhe, já que o próprio Arthur originou mais um lance de perigo para a sua equipe, obrigando Igor a jogar a bola para escanteio.
O Campelo, por sua vez, acordou novamente minutos depois. As entradas de Joe e Alex mudaram o cenário da partida. Aos 14 minutos, Joe marcou de pênalti, deslocando o goleiro e deixando a sua torcida mais aliviada no estádio. Aos 25, Alex quase anotou o seu gol, mas a trave o impediu.
Era questão de tempo para a rede voltar a balançar no confronto. Foi somente aos 38, após Alex conseguir vencer Peéco, que o Campelo liquidou o duelo. Joe, autor do segundo gol, falou sobre o sentimento do empate na primeira rodada contra o Farol, mas também destacou a sua felicidade ao participar ativamente no jogo desta sexta-feira.
A vitória por 3 a 1 faz o time respirar na tabela, já que empatou a primeira rodada com o Farol. Enquanto isso, o Ibitiguaçu soma duas derrotas no Municipal, perdendo tanto para o Americano quanto para o Campelo.
Comentarios