Mesmo com quatro jogos a menos, o Campeonato Brasileiro retornou nesse final de semana. Bahia, Palmeiras e Corinthians não entraram em campo, em decorrência das finais do Campeonato Baiano e Paulista, respectivamente. Já Goiás e São Paulo, que se enfrentariam nesse domingo, 9, tiveram o seu jogo cancelado pelo STJD, porque nove jogadores da equipe esmeraldina testaram positivo para o novo Coronavírus.
Dos times do Rio de Janeiro, apenas o Flamengo e o Fluminense estrearam nesse final de semana. No entanto, ambos começaram a competição com o "pé esquerdo". Jogando no Maracanã e invicto a 19 jogos no Brasileirão, dentro de casa, o rubro-negro carioca foi derrotado pelo Atlético Mineiro, com um gol contra de Filipe Luis. Já o Fluminense foi a Porto Alegre visitar o Grêmio, mas também perdeu por 1 a 0. Diego Souza fez o gol da partida, após a bola rebater na área adversária e sobrar para o atacante empurrar para o gol.
O Vasco, que enfrentaria o Palmeiras, e o Botafogo, que teria pela frente o Bahia, tiveram os seus jogos adiados. O "Porco", por sua vez, disputou a final do Campeonato Paulista nesse sábado, 8, contra o Corinthians. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi campeão na disputa por pênaltis. Patrick de Paula, revelação das Taças da Favela do Rio de Janeiro, foi o responsável pelo quinto e último pênalti cobrado pelo Palmeiras. Com o pé esquerdo, o volante confirmou o vigésimo terceiro título do "Verdão" na competição.
Já o Bahia disputou a final do Campeonato Baiano, que ocorreu também nesse sábado. Jogando contra o Atlético de Alagoinhas, a equipe de Roger Machado empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar. Na disputa por pênaltis, o Bahia conquistou o tricampeonato baiano após 32 anos. A última vez que havia ocorrido esse feito foi em 1988.
Ao que tudo indica, todos os times jogarão pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A menos que alguma partida seja cancelada, por conta do novo Coronavírus.
コメント