top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Clássicos paulista e carioca agitam a vigésima quinta rodada do Brasileirão

Neste domingo, 13, aconteceram dois grandes clássicos regionais pelo Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o São Paulo e venceu por 1 a 0, com o gol de Otero. Já em São Januário, o Vasco buscou o empate nos minutos finais contra o Fluminense, impedindo o retorno dos tricolores ao G-4 da competição.



Foto: Reprodução


Corinthians 1x0 São Paulo



Foto: Marcos Ribolli

Segue o tabu. Mesmo vivendo o seu melhor momento na temporada, o São Paulo não conseguiu superar o Corinthians, na Neo Química Arena, e somou o seu décimo terceiro jogo sem vencer o rival fora de casa. Desde que o estádio foi inaugurado, os tricolores perderam dez vezes e empataram em três oportunidades.


No entanto, as fases dos times são diferentes. O São Paulo vinha embalado, com dezessete jogos de invencibilidade no Brasileirão. A última derrota havia ocorrido no dia 3 de setembro, em um confronto direto contra o Atlético Mineiro.


Foto: Bruno Ulivieri/AGIF

Do outro lado, o Corinthians tenta se reerguer na competição após um início desastroso. Com a vitória sobre o São Paulo, o "Timão" somou o seu quarto jogo sem sofrer gol. O goleiro Cássio, que vinha sendo alvo de críticas pelos constantes erros, fez boas intervenções nas poucas vezes em que foi exigido. Porém, o setor ofensivo deixou a desejar.



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mesmo tendo vencido por 1 a 0, o Corinthians desperdiçou ótimas chances para ampliar o marcador. A principal delas foi em uma saída equivocada de Tiago Volpi, em que Camacho finalizou para fora. A dificuldade em balançar a rede poderia ter custado caro para o "Timão", mas a boa atuação da zaga impediu o empate.


Além da derrota para o rival, as preocupações aumentam para o São Paulo com a perda de Luciano. O atacante, que é um dos pilares da excelente campanha do time, foi substituído após sentir um incômodo na coxa esquerda. Com isso, o xodó de Fernando Diniz vira dúvida para a partida contra o Atlético Mineiro, que acontecerá nesta quarta-feira, 16, no Morumbi.



Foto: Marcos Ribolli


Vasco 1x1 Fluminense



Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

No primeiro jogo depois da saída de Odair Hellmann, o Fluminense foi a São Januário visitar o Vasco, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Silva abriu o placar no começo do jogo, mas viu Cano igualar o marcador já nos acréscimos finais. Com o empate, os tricolores estacionam na sétima colocação, enquanto os cruz-maltinos permanecem na zona de rebaixamento.


Em situações opostas, o Fluminense é a surpresa positiva do Brasileirão nesta temporada. Já o Vasco, que chegou a liderar a competição nas primeiras rodadas, luta contra o rebaixamento.


O empate vascaíno foi resultado de uma queda brutal de rendimento do Fluminense na segunda etapa. O time cansou, recuou e chamou o Vasco para o seu campo defensivo. O gol dos donos da casa parecia questão de tempo. A entrada de Talles Magno incendiou a partida, culminando em uma pressão final dos cruz-maltinos. Mas, foi Cano quem impediu a derrota novamente.



Foto: Antonio Scorza/Agência O Globo

Não foi o Vasco que melhorou no segundo tempo, mas sim o Fluminense que abdicou de jogar. Nos 45 minutos iniciais, o tricolor carioca havia finalizado nove vezes e criado três chances claras de gol. Porém, na etapa complementar, Fernando Miguel não precisou sujar o uniforme, já que os visitantes não concluíram nenhuma jogada.


Além do mais, os jogadores comandados por Marcão não conseguiam trocar passes. De 69% de posse de bola, o time caiu para 50% e viu a vitória se transformar em um empate amargo. Para garantir o acesso à Libertadores que vem, o Fluminense terá que saber administrar melhor o resultado. Caso contrário, a equipe se contentará com a Sul-Americana.



Foto: Alexandre Durão/Estadão Conteúdo

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page