Na tarde desta terça-feira (09), Espanha e França estiveram em campo numa partida digna de semifinal de Eurocopa. Com todos os gols saindo no primeiro tempo, os comandados de Luis de la Fuente venceram os adversários por 2 a 1, se classificando para a final do torneio. Kolo Muani fez para os franceses, mas Yamal e Dani Olmo colocaram os espanhóis na última fase da Euro.
A decisão começou elétrica. Logo aos 4 minutos, Fabián Ruiz ficou livre para cabecear dentro da pequena área, mas o meia mandou por cima do gol de Maignan. Quatro minutos depois, a França respondeu inaugurando o marcador. Mbappé cruzou e Kolo Muani subiu sozinho para abrir o placar na Allianz Arena.
No entanto, a vantagem da atual vice-campeã da Copa do Mundo não durou muito tempo. Aos 20, Lamine Yamal, de apenas 16 anos, anotou um golaço na semifinal em Munique. Novamente, quatro minutos após o empate, Dani Olmo aproveitou o corte parcial da defesa para virar o confronto. Na finalização, a bola desviou em Koundé antes de morrer no fundo da rede.
Até aquele momento, não dava para piscar em frente à televisão, já que a todo instante acontecia algum lance importante no clássico. Porém, a reta final do primeiro tempo foi monótona, sem nenhuma chance de perigo para ambas as seleções. Na etapa complementar, o jogo não retornou frenético como nos 25 minutos iniciais, tendo uma Espanha mais contida, pois estava avançando à final da Euro.
É importante ressaltar que Yamal comandou a classificação de sua seleção. Com somente 16 anos, o jovem craque espanhol chamou a responsabilidade, marcando um golaço e sendo fundamental no confronto. Agora, resta saber quem será o adversário da Espanha na final, porque Inglaterra e Holanda se enfrentam nesta quarta-feira (10) na outra semifinal da Eurocopa.
Comments