top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Com gol de Borja, Grêmio supera o Flamengo e quebra jejum de dez jogos sem vencer o rival


Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Na noite deste domingo (19), Flamengo e Grêmio voltaram a se enfrentar, mas, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de uma semana turbulenta por conta da presença ou não de público no Maracanã, o STJD determinou que o jogo seria com os portões fechados. Pode-se dizer que a decisão beneficiou a torcida, porque acabou sendo poupada de assistir uma péssima partida rubro-negra.


Com gol de Borja nos acréscimos do primeiro tempo, o Grêmio superou o Flamengo após dez jogos sem vencer o rival. O último triunfo do tricolor gaúcho havia sido em 2018, quando bateu o time carioca por 2 a 0. Naquela ocasião, Jael e Marinho marcaram os gols do Imortal.



Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Vindo de uma eliminação na Copa do Brasil para o próprio Flamengo, o Grêmio não deixou se abalar e conquistou três pontos essenciais para a sequência do Brasileirão. A verdade é que os rubro-negros jogaram muito abaixo do que vêm apresentando ao longo da temporada. Além disso, a ausência de Arrascaeta escancarou a gigantesca importância que o craque tem dentro do elenco, pois, sem ele, a equipe encontra extrema dificuldade para infiltrar na zaga adversária.



Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diante desse viés, o Flamengo não obteve uma chance clara de gol no jogo, já o Grêmio, na sua melhor oportunidade, estufou a rede de Diego Alves. Se o primeiro tempo não foi bom para os donos da casa, o segundo foi ainda pior. Em 57 minutos (contando os acréscimos), o time comandado por Renato Gaúcho finalizou apenas duas vezes, sendo que nenhuma foi em direção ao gol. Com o confronto praticamente definido, os tricolores ainda tiveram um pênalti a seu favor, mas Diego Alves evitou o segundo tento de Borja.


Mesmo com a vitória, o Grêmio permanece na zona de rebaixamento. Agora, o Imortal tem 22 pontos, um a menos do que o Juventude, que é o primeiro clube fora da degola. Na parte de cima da tabela, o Flamengo segue na terceira colocação, com 34 pontos, porém possui dois jogos a menos do que o Palmeiras e o líder Atlético Mineiro.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page