Com mais de 40 mil presentes no Maracanã, Fluminense vence o Cuiabá por 1 a 0 e sobe para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Germán Cano foi o autor do único gol da partida, se isolando ainda mais na artilharia da competição. Enquanto isso, os visitantes somam a terceira derrota consecutiva, permanecendo na zona de rebaixamento.
Quem perdeu o primeiro minuto de jogo, não conseguiu ver o Fluminense balançar a rede e enlouquecer a sua torcida no Rio de Janeiro. Isso porque o tricolor carioca não deu tempo do Cuiabá se organizar em campo, já aplicando 1 a 0 no embalo do ótimo momento em que vive.
Depois de recuperar a bola no ataque, Ganso ajeitou de letra para Cano chegar finalizando no canto direito de Walter, que nada pôde fazer. O gol foi o décimo terceiro do argentino no Brasileirão, abrindo dois tentos de diferença para Pedro Raul, do Goiás, que passou em branco na derrota do esmeraldino para o Palmeiras.
Mesmo após estar a frente no placar, o Fluminense foi avassalador até o final do primeiro tempo, não dando espaço para o Cuiabá construir nenhuma jogada sequer. Porém, o que foi visto nos 45 minutos iniciais, não se repetiu na segunda etapa. Embora a equipe mato-grossense voltasse mais atenta do intervalo, os tricolores não conseguiram ter a mesma facilidade do começo da partida.
A saída de Rodriguinho para a entrada de André Luís deu mais força ofensiva para o Cuiabá, levando mais perigo ao gol de Fábio. Os visitantes bem que tentaram, mas as alterações realizadas por Fernando Diniz foram efetivas para recolocar o Fluminense de volta no jogo. A maior dúvida do técnico das Laranjeiras segue sendo a lateral esquerda, já que o improvisado Caio Paulista estava cumprindo a suspensão.
Pineida teve a oportunidade de iniciar entre os titulares, mas não surtiu tanto impacto quanto a entrada de Cris Silva. A substituição foi fundamental para os tricolores saírem de uma suposta pressão dos adversários. Com isso, os minutos finais foram eletrizantes, mas sem a precisão absurda que Cano tivera logo após o apito inicial.
Com a vitória, o tricolor carioca chega a 13 jogos de invencibilidade, ficando a um ponto do Corinthians e sete do Palmeiras. Na parte debaixo da tabela, o Cuiabá precisa se recuperar, pois se continuar desse jeito, o seu destino será a segunda divisão.
Show
❤️