top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Com mais um gol de Júnior Santos, Botafogo empata com Bragantino e vai à fase de grupos da Libertadores

Na noite desta quarta-feira (13), Bragantino e Botafogo fizeram o segundo jogo da pré-Libertadores no Estádio Nabi Abi Chedid. Com menos um durante quase todo o segundo tempo, os visitantes puderam contar, novamente, com a excelente fase de Júnior Santos para decidir a classificação. Talisson ainda empatou, mas não foi o suficiente para avançar no torneio.


Júnior Santos com o controle da bola enquanto dois jogadores do Bragantino o cerca.
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Precisando reverter um placar desfavorável, a equipe de Bragança Paulista insistiu em pressionar o lado esquerdo da defesa alvinegra, mas não obteve êxito. Helinho bem que tentou se aproveitar da marcação de Marçal, mas o lateral levou a melhor, contando com a ajuda do zagueiro Alexander Barboza na contenção.


O primeiro tempo foi sem emoções, muito por conta dos sucessivos erros dos dois times, principalmente nas trocas de passes, quesito em que ambos mais falharam. Para o Botafogo, a partida era perfeita até aquele momento, já que os mandantes não conseguiam construir oportunidades claras de gol.


Júnior Santos comemora o seu gol contra o Bragantino no Nabi Abi Chedid.
Foto: Vítor Silva/Botafogo

No entanto, logo aos 6 minutos da segunda etapa, Damián Suárez cometeu uma falta imperdoável em Juninho Capixaba, sendo expulso e prejudicando seus companheiros. Na verdade, ficar com um jogador a menos não foi tão ruim assim para o Glorioso. Isso porque o artilheiro Júnior Santos ainda estava em campo, chegando ao seu oitavo gol dentre os dez marcados pelo Botafogo na competição.


Quando parecia que o duelo estava definido, o técnico interino Fábio Matias recuou ainda mais a sua equipe, tirando Tiquinho Soares e o iluminado Júnior Santos. Com isso, demorou apenas três minutos para o Bragantino empatar o jogo, colocando fogo na partida. Porém, os alvinegros se seguraram como deu, com Gatito Fernández salvando o time nos acréscimos do confronto.


O empate leva o Botafogo para a fase de grupos da Libertadores, que vai ser sorteada na próxima segunda-feira (18). Para os paulistas, o sonho de se classificar para o maior torneio do continente se encerrou nesta quarta.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page