top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Com primeiro tempo impecável, Brasil despacha a Coréia do Sul e vai às quartas da Copa

Na tarde desta segunda-feira (05), Brasil e Coréia do Sul disputaram as oitavas de final da Copa do Mundo no estádio 974. Sem dificuldades, a seleção canarinho venceu por 4 a 1 e avançou para as quartas de final do torneio. Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá fizeram os gols para os pentacampeões mundiais, enquanto Paik Seung-ho descontou para os coreanos.


Foto: Manan Vatsyayana/AFP

Em plena segunda-feira, é difícil ver a animação no povo brasileiro, mas este dia 05 de dezembro não foi uma data qualquer. Depois de quatro anos e meio, o Brasil retornou às quartas de final de uma Copa do Mundo. Desta vez, a empolgação não dá abertura ao medo, pois os maiores campeões do planeta vêm mais forte do que toda a década passada.


Foto: EFE

Logo após o apito inicial, foram precisos apenas 13 minutos para, praticamente, definir o confronto. Aos 7, Vinícius Júnior abriu o placar depois da bola cruzar toda a área adversária, sobrando para o jogador do Real Madrid ter somente o trabalho de tirar do alcance do goleiro Kim Seung-Gyu.


Aos 12, Richarlison foi atingido dentro da área, sendo assinalado o pênalti pelo árbitro Clément Turpin. Neymar foi para a cobrança, e, com categoria, ampliou o marcador. O primeiro tempo brasileiro foi avassalador, como não se via há tempos. O pleno domínio de um lado mostrou a gigantesca diferença técnica entre ambos.


Foto: OGlobo

Com 29 minutos de jogo, Richarlison participou de uma excelente jogada coletiva para estufar a rede coreana mais uma vez. E, com 36, Paquetá fechou a contagem para os canarinhos. A Coréia, já baqueada, foi para o intervalo precisando reverter os quatro gols feitos pelos rivais, o que era praticamente impossível diante do que foi apresentado dentro de campo durante os 45 minutos iniciais.


Na segunda etapa, os asiáticos até que conseguiram fazer um gol de honra, mas estavam longe de chegar no resultado desejado. O Brasil, que já havia construído o placar anteriormente, apenas manteve o seu esquema para avançar de fase. Agora, os sul-americanos terão pela frente a Croácia, que foi às quartas após bater o Japão nos pênaltis.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page