• Henrique Chiapini

Com quase 70 mil torcedores, Athletico Paranaense elimina o Flamengo em pleno Maracanã.

Diante de 69.980 torcedores no Maracanã, o Flamengo perde para o Athletico Paranaense, na disputa por pênaltis, e é eliminado da Copa do Brasil 2019. Com muitas paralisações, o árbitro - Wilton Pereira Sampaio - não soube controlar a partida, evitando o desenvolvimento do confronto. Sobre isso, houveram várias faltas, claras, não marcadas pelo juiz, irritando tanto os mandantes, quanto os visitantes.

Com um primeiro tempo superior, o Flamengo teve suas melhores oportunidades nos pés de Lincoln, mas a jovem revelação rubro-negra não soube aproveitá-las. Na segunda etapa, com a entrada de Berrío, havia a intenção de explorar a velocidade do colombiano, porém o atleta não correspondeu ao esperado. Poucos minutos depois, Vitinho realizou um ótimo drible em Jonathan, cruzando para Éverton Ribeiro, que ajeitou para Gabriel abrir o placar. Com o Athletico em desvantagem, a única alternativa do ‘Furacão’ era contra-atacar em busca do empate, para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis. Aproveitando a velocidade e a ótima fase de Rony, Bruno Nazário deu um excelente passe para o atacante que, nas costas de Rafinha, igualou o marcador. Após o gol, as melhores chances vieram da equipe curitibana, principalmente nas finalizações de longa distância do confiante Rony, causando perigo ao gol defendido por Diego Alves.

Na esperança pela classificação na disputa por pênaltis, o Athletico desperdiçou apenas 1 cobrança (Bruno Nazário), enquanto o Flamengo perdeu 3 (Diego, Vitinho e Éverton Ribeiro).

Com isso, o ‘Furacão’ irá enfrentar o Grêmio em uma das semifinais da Copa do Brasil. O outro finalista será decidido no duelo entre Cruzeiro x Internacional.

24 visualizações

Receba nossas atualizações.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Giro Esportivo.