Na tarde deste domingo (21), Americano e Ibitiguaçu entraram em campo para disputar a primeira rodada do campeonato municipal de Santo Antônio de Pádua/RJ. No Waldo Carneiro Xavier, vulgo estádio do Paduano, o tricolor goleou os adversários por 4 a 0, com todos os gols acontecendo na segunda etapa. William, Manga, Chocolate e Feijão balançaram a rede.
No primeiro tempo, o time do Ibitiguaçu conseguiu segurar a forte pressão do Americano. A dupla Matheus Dedo e Manga criaram as melhores oportunidades para a equipe do Bairro Gabry. Aos 7 minutos, o centroavante cabeceou raspando a trave de Ronald. O volante Russo teve uma boa chance aos 17, mas o goleiro evitou o pior.
Dois minutos depois, Manga finalizou cruzado dentro da grande área, mas a bola saiu pela linha de fundo. O tão esperado gol parecia questão de tempo, já que o Americano não dava abertura para os rivais contra-atacarem. Antes de finalizar os primeiros 45 minutos, Matheus Dedo ainda testou Ronald de longa distância, mas o goleiro estava atento para impedir que a bola o ultrapassasse.
No intervalo, o zagueiro capitão Chocolate falou o que estava faltando para o seu time conseguir furar o intenso bloqueio do Ibitiguaçu.
O segundo tempo começou com a mesma intensidade do primeiro, porém, a efetividade do Americano foi exemplar. Logo aos 4 minutos, Russo achou William dentro da área, que teve o trabalho apenas de deslocar Ronald, abrindo o placar no Waldo Carneiro Xavier. O segundo gol aconteceu somente três minutos depois, quando Manga ficou sozinho para dar um leve toque na bola, encobrindo o goleiro.
O ataque e a defesa estavam em perfeita sincronia. Quando Leonardo teve a chance de diminuir o marcador, Delzio esteve presente para evitar o gol do camisa 10. No entanto, o treinador tricolor, Gabriel Orçai, mostrou o seu estrelismo ao colocar Feijão no lugar de Matheus Dedo. Embora a torcida tenha contestado a substituição, Feijão pôde desfilar dentro de campo.
Aos 19 minutos, o meio-campista cobrou uma falta na cabeça de Chocolate, que desviou para anotar o terceiro na partida. Para fechar o jogo, foi a vez de Feijão ser coroado com uma bola rebatida pela zaga do Ibitiguaçu, fazendo o último tento da tarde.
Com o encerramento do confronto, Feijão disse sobre a felicidade em ter participado ativamente na reta final, exaltando a equipe adversária, e também falando das expectativas com a vitória do Americano logo em sua estreia no Municipal.
Agora, o time do Gabry espera vencer os próximos jogos para buscar o 100% de aproveitamento na competição. Enquanto isso, o Ibitiguaçu irá retornar à campo para tentar reverter a amarga derrota deste domingo.
Comments