top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Com show de Dumfries, Holanda vence os Estados Unidos na abertura das oitavas da Copa

Neste sábado (03), a Copa do Mundo no Catar deu início às oitavas de final. Dezesseis seleções começam a disputar apenas oito vagas para as quartas. As duas primeiras a entrarem em campo foram a Holanda e os Estados Unidos. Com 3 a 1 no placar, os Países Baixos avançam, deixando para trás os norte-americanos.


Foto: Getty Images

Os primeiros minutos de jogo não foram fáceis para os holandeses. Pulisic teve a chance de colocar os adversários na frente no marcador, mas o goleiro Noppert impediu a ótima oportunidade estadunidense. Porém, depois de algumas investidas ao ataque, foi a vez da Laranja Mecânica aproveitar os contra-ataques deixados pelos rivais.


Foto: Divulgação/OnsOranje

Em um deles, Dumfries se lançou pela direita e cruzou rasteiro no pé de Depay, que finalizou forte no canto de Turner, sem chances para o arqueiro. Esse foi o 43º gol do centroavante pela seleção, se tornando o segundo maior artilheiro da história da Holanda, ultrapassando Huntelaar e ficando atrás somente de Van Persie.


No final do primeiro tempo, Dumfries fez a mesma jogada, mas, desta vez, cruzou rasteiro para Blind, que mandou para o fundo da rede. A partida parecia definida, porém os Estados Unidos voltaram para a etapa complementar buscando o empate, pois já não tinha nada a perder.


Foto: Alberto Pizzoli/AFP

Bem que Wright conseguiu diminuir o placar aos 31 do segundo tempo, mas, logo em seguida, mais um balde de água fria para os norte-americanos. Depois de dar duas assistências, Dumfries deixou também a sua marca no jogo, sendo eleito o melhor jogador do confronto.


Agora, a Holanda espera o duelo entre Argentina e Austrália, às 16h, para saber quem enfrentará nas quartas de final da Copa do Mundo.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page