Neste sábado (03), a Copa do Mundo no Catar deu início às oitavas de final. Dezesseis seleções começam a disputar apenas oito vagas para as quartas. As duas primeiras a entrarem em campo foram a Holanda e os Estados Unidos. Com 3 a 1 no placar, os Países Baixos avançam, deixando para trás os norte-americanos.
Os primeiros minutos de jogo não foram fáceis para os holandeses. Pulisic teve a chance de colocar os adversários na frente no marcador, mas o goleiro Noppert impediu a ótima oportunidade estadunidense. Porém, depois de algumas investidas ao ataque, foi a vez da Laranja Mecânica aproveitar os contra-ataques deixados pelos rivais.
Em um deles, Dumfries se lançou pela direita e cruzou rasteiro no pé de Depay, que finalizou forte no canto de Turner, sem chances para o arqueiro. Esse foi o 43º gol do centroavante pela seleção, se tornando o segundo maior artilheiro da história da Holanda, ultrapassando Huntelaar e ficando atrás somente de Van Persie.
No final do primeiro tempo, Dumfries fez a mesma jogada, mas, desta vez, cruzou rasteiro para Blind, que mandou para o fundo da rede. A partida parecia definida, porém os Estados Unidos voltaram para a etapa complementar buscando o empate, pois já não tinha nada a perder.
Bem que Wright conseguiu diminuir o placar aos 31 do segundo tempo, mas, logo em seguida, mais um balde de água fria para os norte-americanos. Depois de dar duas assistências, Dumfries deixou também a sua marca no jogo, sendo eleito o melhor jogador do confronto.
Agora, a Holanda espera o duelo entre Argentina e Austrália, às 16h, para saber quem enfrentará nas quartas de final da Copa do Mundo.
Comments