• Henrique Chiapini

Com superioridade técnica evidente, o Flamengo vence o Fluminense e aumenta a distância da liderança

Após mais uma atuação impecável, o Flamengo vence o Fluminense e se isola ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Sob pressão inicial, os tricolores não conseguiam completar suas jogadas, fazendo com que a posse de bola permanecesse com os rubro-negros. Antes mesmo de Bruno Henrique abrir o placar, Gabriel já havia finalizado com perigo ao gol defendido por Muriel, obrigando uma excelente intervenção do goleiro rival. Mesmo com boas defesas do arqueiro tricolor, o Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o Fluminense. Em consequência disso, a partida perdeu sua emoção nos minutos finais, evidenciando a diferença técnica entre ambos.

Logo aos 4 minutos, Rodinei cruzou na cabeça de Bruno Henrique, colocando os rubro-negros em vantagem. Vale ressaltar que o atacante é o principal artilheiro em clássicos regionais no país. Com 9 tentos em 11 partidas, o ex-santista vive sua melhor temporada na carreira.

Do outro lado, em um patamar completamente oposto, o Fluminense, que estava há 5 jogos invencível, perdeu sua segunda consecutiva. Almejando se distanciar da zona de rebaixamento, o tricolor carioca precisa vencer seus adversários diretos, a fim de não passar por situações delicadas ao fim do campeonato.

Podendo "ajudar" o Fluminense, o Flamengo enfrentará o CSA (18°), no próximo domingo. Enquanto isso, o time comandado por Marcão terá pela frente a Chapecoense (19°), no próximo sábado, tendo a obrigação de derrotar a penúltima colocada da competição.

30 visualizações

Receba nossas atualizações.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Giro Esportivo.