Após uma semana turbulenta (conflitos entre torcedores e jogadores), o Flamengo perde para o Emelec, no Equador, e se complica na Libertadores. Com as ausências de Éverton Ribeiro, Vitinho e Arrascaeta, o técnico rubro-negro - Jorge Jesus - utilizou uma escalação inovadora, porém completamente equivocada. Com Rafinha improvisado e Cuéllar no banco de reservas, o Flamengo foi a campo visivelmente desfigurado.
No primeiro tempo, com a dificuldade da criação de jogadas ofensivas, os brasileiros optaram pelos lances individuais, principalmente com Gabriel, que foi o único que levou perigo ao gol defendido por Dreer. Na tentativa de buscar o empate, o Flamengo finalizou 14 vezes, sendo apenas duas em direção à baliza. Enquanto isso, o aproveitamento do Emelec estava em alta. Mesmo construindo poucas oportunidades, a equipe equatoriana foi extremamente eficiente em suas conclusões.
Vivenciando uma temporada abaixo de suas pretensões, essa foi a primeira vitória dos estrangeiros, dentro de casa, na Libertadores. Além disso, o time de Guayaquil está na sétima posição do campeonato nacional. Fato raro para quem já está participando de sua décima Libertadores consecutiva. Dentre essas aparições, o Emelec enfrentou o Flamengo em 7 oportunidades, ganhando 2 e perdendo 5.
Com o resultado de hoje, o rubro-negros terão que vencer por 3 gols de vantagem, na semana que vem. Caso contrário, mais um vexame será escrito na história do clube.
top of page
Henrique Chiapini Pereira
Santo Antônio de Pádua, Rio de Janeiro, Brasil
GIRO ESPORTIVO
Notícias e Blog de Opinião
Buscar
1 Comment
bottom of page
Greeat reading