top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Contrastes no Rio de Janeiro: Vasco assume a liderança e Flamengo, a zona de rebaixamento

Com o fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco assumiu a liderança da competição, após o Atlético Mineiro ser derrotado pelo Botafogo, no Engenhão. Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, o Flamengo entrou na zona de rebaixamento, depois de empatar com o Grêmio, no Maracanã. E o Fluminense, com a derrota para o RB Bragantino, segue em décimo quarto colocado.


 

Flamengo 1x1 Grêmio



Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


Nessa quarta-feira, 19, Flamengo e Grêmio disputaram a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo sem brilho, os times apenas empataram no Maracanã.


O resultado foi menos pior para os mandantes, já que os rubro-negros "acharam" um pênalti nos minutos finais, após Kannemann colocar a mão na bola dentro da área. Ineficiente no ataque, o Grêmio desperdiçou duas oportunidades de matar a partida. No duelo contra o Corinthians não foi diferente. Naquela ocasião, Diego Souza perdeu um pênalti e o 'Imortal' saiu apenas com um ponto. Com três empates consecutivos, o time de Renato Gaúcho precisa ser mais letal, para que consiga brigar na parte de cima da tabela. Tentando vencer pela primeira vez no campeonato, o Grêmio enfrentará o Vasco amanhã, às 16h.


Enquanto isso, o Flamengo segue apático. Desde o retorno do futebol brasileiro e, principalmente, com a saída de Jorge Jesus, os rubro-negros caíram de rendimento. A ausência dos torcedores no estádio e a falta de motivação do recém-técnico Domenèc Torrent são uma das causas que explicam a situação atual da equipe. Contra o Grêmio, o Flamengo não assustou os adversários em momento nenhum. O pênalti assinalado foi inquestionável e o empate veio, porém com sabor de vitória, e não de derrota. Precisando recuperar a confiança, o Flamengo voltará a campo amanhã, quando terá pela frente o clássico contra o Botafogo, às 11h.


 

RB Bragantino x Fluminense



Foto: Divulgação/Twitter/Bragantino


Com gols "relâmpagos", RB Bragantino bate Fluminense e vence a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time de Bragança Paulista subiu para o oitavo lugar, com cinco pontos. Já o tricolor carioca perdeu uma posição e está em décimo.


Os primeiros 15 minutos foram espetaculares. Em um ritmo eletrizante, os dois primeiros gols da partida aconteceram em menos de 2 minutos. Após Muriel rebater a bola para frente, Alerrandro aproveitou e estufou a rede. Porém, logo em seguida, Nenê finalizou "colocado" no canto esquerdo de Cleiton, que nada pôde fazer.


Com o jogo empatado, os times continuaram atacando e buscando o gol. De um lado, Evanílson tentou, mas, dessa vez, o goleiro do Bragantino evitou a virada tricolor. Do outro, Artur recebeu um passe de Claudinho, contudo o atacante mandou para fora.

Após esse começo fenomenal, vieram sucessões de erros por ambas as equipes. Somente no final do jogo, Luiz Phelipe colocou a Massa Bruta na frente novamente, consolidando a vitória dos mandantes.

Em busca do segundo triunfo no Brasileirão, o RB Bragantino visitará o Fortaleza. Já o Fluminense terá pela frente o Athletico Paranaense hoje, às 16h, também fora de casa.


 

Botafogo x Atlético Mineiro



Foto: Vítor Silva/Botafogo


Na última quarta-feira, 19, o Botafogo venceu o Atlético Mineiro e encerrou a fase invicta do clube. Com oito jogos sem perder no comando do 'Galo', Jorge Sampaoli vivenciou a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Agora, com a vitória do Vasco, o Atlético caiu para terceiro colocado, se mantendo com nove pontos. Já o Botafogo subiu para oitavo, com cinco pontos.


Com pleno domínio do 'Galo', o 'Glorioso' abusou dos contra-ataques. A equipe de Paulo Autuori foi super eficiente na conclusão das jogadas. Com mais do que o triplo de finalizações a menos (10 a 31), o Botafogo utilizou a velocidade dos seus pontas para abrir o placar no Engenhão. Pela esquerda, Luis Henrique deixou Guga na "saudade" e chutou cruzado. A bola bateu no goleiro Rafael e sobrou para Luiz Fernando, sozinho, empurrar para o gol vazio. Não parou por aí. Enquanto o Atlético Mineiro pressionava e errava, o alvinegro carioca explorava a defesa desprotegida dos seus adversários.


Em mais um lance semelhante, o Botafogo balançou a rede novamente, porém, com o auxílio do VAR, a arbitragem apontou uma irregularidade na jogada, para desespero dos jogadores. Mas não demorou muito para o placar ser ampliado. Agora, pela direita, Matheus Babi passou por trás de Júnior Alonso e cruzou rasteiro para o meio da área. Sem goleiro, Caio Alexandre só teve o trabalho de mandar para o gol. Com o jogo já ganho, Igor Rabello descontou para o 'Galo' no último lance da partida, confirmando a 'Lei do Ex'.


Visando voltar a vencer no Brasileirão, o Atlético Mineiro terá um confronto direto pela frente, contra o Internacional, no Beira-Rio. Já o Botafogo vai em busca da segunda vitória na competição, enfrentando o Flamengo, no Maracanã.


 

Ceará x Vasco



Foto: Rafael Ribeiro/Vasco


O destaque da quarta rodada e do campeonato é, sem dúvidas, o Vasco da Gama. O time carioca goleou o Ceará, no Castelão, e se tornou o líder do Brasileirão. Com o empate do Bahia e a derrota do Atlético Mineiro, o clube carioca é o único a manter 100% de aproveitamento na competição. Enquato isso, o 'Vovô' segue na zona de rebaixamento, em décimo nono, com somente um ponto.


A excelente fase do Vasco começa na defesa. Liderados por Leandro Castán, os cruzmaltinos sofreram apenas um gol, em três jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, e marcaram sete vezes. Muito se dá por conta de Fellipe Bastos e Cano, ambos com três gols. Argetino e maior artilheiro da história do Independiente Medellín (129 gols), Germán Cano vinha de dois anos super produtivos no clube colombiano. Desde a chegada no Vasco, o jogador balançou as redes doze vezes, em dezesseis partidas. Com um aproveitamento de 75%, os números enchem os vascaínos de orgulho, pelo tanto de artilheiros que já passaram por São Januário.


A fim de tentar manter a invencibilidade, os cruzmaltinos voltarão a campo amanhã, quando enfrentarão o Grêmio, no São Januário. Na parte de baixo da tabela, o Ceará buscará a primeira vitória contra o Bahia, jogando novamente no Castelão.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page