top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Corinthians avança para a final da Libertadores feminina em jogo marcado por ofensa racista


Foto: Staff Images Woman/Conmebol

O Corinthians se classificou para a final da Conmebol Libertadores Feminina com uma goleada histórica em cima do Nacional-URU por 8 a 0. Apesar do placar favorável para as corintianas, o jogo foi marcado por um ato racista por parte das uruguaias.


Foi após o sexto gol, feito por Adriana, de pênalti, que o Corinthians expôs que a jogadora foi chamada de “macaca” por uma atleta do Nacional. A ofensa causou uma confusão entre os dois times e algumas atletas do Corinthians, como Vic Albuquerque, se emocionaram na beira do campo. Inacreditavelmente, a partida continuou sem qualquer intervenção da arbitragem na partida.


Na comemoração do sétimo e oitavo gols, as jogadores comemoram fazendo o gesto antirracista com o braço direito estendido como resposta ao desrespeito e apoio a Adriana. No final da partida, Adriana contou o que aconteceu, e disse que não ouviu a ofensa, mas que foi avisada por suas colegas de time e também lamentou a postura racista do time adversário.


"Queria falar o que aconteceu no lance do pênalti. A gente trabalha para que não aconteça. Não ouvi o que ela falou, mas todo mundo que escutou se sentiu mal. As meninas me contaram e me senti muito mal. Nunca passei por isso. A gente trabalha para que nunca aconteça. Espero que ela tenha consciência do que falou e respeite nosso trabalho. A gente trabalha pra botar o Corinthians na final. Espero que não aconteça com ninguém porque é uma sensação horrível", afirmou a corintiana.



Veja nota oficial do Corinthians sobre o assunto:

O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do relato das atletas do futebol feminino a respeito de injúria racial ocorrida na semifinal da Libertadores, a qual repudia veementemente. O clube se solidariza com Adriana e as demais jogadoras e, de imediato, presta a elas todo o apoio necessário.
A delegação feminina contará com todo suporte jurídico cabível para a apuração necessária e a punição contundente desse ato inaceitável.
(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page