top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

De virada e com um jogador a menos, Flamengo vence o Bahia no Maracanã

Em um jogo com fortes emoções no Maracanã, o Flamengo venceu o Bahia, de virada, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos desde os dez minutos do primeiro tempo, os rubro-negros foram valentes e não desistiram do triunfo em nenhum momento. O gol no final da partida coroou a boa atuação do time carioca, que superou os obstáculos para conquistar mais três pontos e não abrir muita vantagem para o líder São Paulo.



Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O confronto deste domingo, 20, no Rio de Janeiro, foi mais um excelente jogo entre Flamengo e Bahia pelo Brasileirão. No primeiro turno, os rubro-negros venceram os baianos por 5 a 3. De lá pra cá, a equipe nordestina não conseguiu resolver os seus problemas defensivos e continuou sofrendo muitos gols. Agora, são quase dois tentos sofridos por partida - marca negativa enorme para quem quer se livrar do rebaixamento. Por isso, a diretoria optou pela demissão do ex-técnico Mano Menezes.



Foto: Sergio Moraes/Reuters

Ontem, no Maracanã, não foi diferente. Logo aos quatro minutos de jogo, Bruno Henrique já havia colocado o Flamengo na frente do placar. O que parecia ser fácil, começou a se complicar seis minutos depois, quando Gabriel foi expulso pelo árbitro Flávio Rodrigues após xingá-lo por não marcar uma falta. Porém, os rubro-negros não se abateram e foram para o intervalo com dois gols de vantagem.



Foto: Jorge Rodrigues/Agência Estado

A vitória dos donos da casa parecia encaminhada, mesmo com menos um em campo. No entanto, o Bahia retornou para o segundo tempo bem melhor e aproveitou as chances para virar a partida. Em apenas treze minutos da etapa complementar, os baianos haviam feito três gols, sendo dois de Gilberto, o grande carrasco do Flamengo, que balançou as redes cinco vezes em cinco jogos contra o time carioca.



Foto: Sergio Moraes/Reuters

No decorrer dos quarenta e cinco minutos finais, a equipe comandada por Rogério Ceni se reorganizou e voltou a ter a posse de bola. Com a entrada de Pedro, os rubro-negros ganharam um poderio ofensivo a mais, já que Éverton Ribeiro estava mal no embate. O centroavante é o jogador que precisa de menos toques na bola para participar de um gol no Brasileirão 2020 (34.6 - 0.4 a menos do que Thiago Galhardo, do Internacional). Com isso, os atuais campeões brasileiros conseguiram o empate e, posteriormente, a virada.



Foto: Sergio Moraes/Reuters

Após a partida, Gerson relatou, em entrevista ao Canal Premiere, que foi vítima de racismo cometido pelo meia-atacante colombiano "Índio" Ramírez. De acordo com o meio-campista do Flamengo, o atleta do Bahia teria dito: "cala a boca, negro", depois de uma discussão dentro de campo. Gerson também pediu para que o ex-treinador Mano Menezes o respeitasse, pois dizia que a sua atitude estava sendo de "malandro":


- Quero falar uma coisa: tenho muitos jogos como profissional e nunca vim falar nada porque nunca sofri esse preconceito. Quando tomamos um gol, o Bruno Henrique ia chutar uma bola, o Ramirez reclamou e fui falar com ele, que disse: "Cala a boca, negro". E o Mano precisa aprender a respeitar as pessoas.


Foto: Jorge Rodrigues/Agência Estado

A derrota para o Flamengo foi a quinta consecutiva do Bahia, culminando na demissão de Mano Menezes. Além disso, segundo a diretoria do clube nordestino, o caso de racismo será apurado e as devidas medidas serão tomadas.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page