top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Decisões no Rio de Janeiro são marcadas por polêmicas com o VAR

Neste domingo (14), houveram dois jogos decisivos pelo Campeonato Brasileiro. Ambos aconteceram no Rio de Janeiro, às 16h. Em São Januário, o Vasco enfrentou o líder Internacional. Enquanto isso, no Maracanã, o Flamengo teve pela frente o Corinthians. Os dois primeiros colocados venceram as suas respectivas partidas, porém o destaque foi para o VAR, que roubou a cena dos espetáculos.



Foto: Reprodução/Instagram

Não é de hoje que o árbitro de vídeo vem sendo questionado, tanto no Brasil quanto no exterior. Na decisão do Mundial de Clubes, por exemplo, o Bayern de Munique levantou o título após um gol irregular de Pavard, em que Lewandowski ajeitou a bola para o seu companheiro com o braço. Entretanto, no entendimento da arbitragem externa, o lance foi considerado normal e o gol foi confirmado.



Foto: Gaston Szerman/Getty Images

Hoje, em São Januário, o motivo das reclamações vascaínas não foram por causa da intervenção do VAR, mas sim pela ausência dele. Aos 9 minutos, quando Rodrigo Dourado estufou a rede de cabeça, as imagens mostravam que o jogador do Internacional estava à frente dos defensores adversários, o que originaria em um possível impedimento.


No entanto, a equipe que comanda os equipamentos do VAR percebeu um problema com o programa que traça a linha no vídeo e determina se o lance estava ou não irregular. Com o erro na tecnologia, a decisão foi do árbitro de campo Flávio Rodrigues, sem a ajuda da cabine, gerando revolta nos torcedores cruzmaltinos. No término da partida, o Vasco comunicou que pedirá a anulação do confronto.



Foto: Max Peixoto/Estadão Conteúdo

Simultaneamente, no jogo que acontecia no Maracanã, o Flamengo estava empatando com o Corinthians quando a polêmica surgiu. Depois de Bruno Henrique arrematar para o gol e Cássio espalmar, Éverton Ribeiro pegou a sobra e tocou para Gabriel balançar a rede. A dúvida era se o atacante estava ou não na frente da linha da bola no momento do passe. Mas, após a checagem das imagens pela TV Globo, foi comprovada a posição legal do jogador rubro-negro.



Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na briga ponto a ponto pelo título brasileiro, Flamengo e Internacional se enfrentarão no próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã. Caso os colorados vençam, o Inter se tornará campeão com uma rodada de antecedência. O duelo será uma grande final em um campeonato de pontos corridos.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page