A derrota do Flamengo por 3 a 0 contra o Atlético Mineiro resume bem o ano rubro-negro. Um desastre. Desde a retirada de Dorival Júnior no final de 2022, o time não conseguiu se encaixar novamente. Com a chegada de Vitor Pereira, a equipe carioca acumulou uma série de vexames. Não foi diferente com Jorge Sampaoli, que dividiu o grupo por completo.
Agora, sob o comando de Tite, o Flamengo parecia estar encontrando o caminho da felicidade. Porém, o revés em um jogo tão importante como o desta quarta-feira (29), evidencia um problema ainda maior no clube - os jogadores. Não é necessária a mudança no comando técnico, mas sim uma reformulação no elenco, que já foi muito vitorioso, entretanto, não é mais.
Os três gols sofridos contra o Atlético Mineiro aconteceram pelo lado direito da defesa rubro-negra, justamente onde atua Matheuzinho e Wesley. Sim, me refiro aos dois, porque tanto um quanto o outro foram os principais responsáveis por mais um vexame apresentado pelo time no Maracanã.
Embora o Galo tenha sido superior ao Flamengo, nada justifica um resultado tão amplo em um duelo que valeria, quem sabe, a liderança do Brasileirão. A apatia dos jogadores cariocas é preocupante, pois é notória a falta de empenho e dedicação de um elenco milionário e vencedor.
Com isso, o que resta é recomeçar, mas as ideologias dos dirigentes do clube ficaram presas nos anos de glória, querendo renovar com boa parte do grupo. Se não houver alguma mudança impactante no time em 2024, o ano tem grandes chances de ser um fracasso novamente.
Comments