top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Em ótima fase, Vasco precisará reverter o placar hoje, contra o Goiás, pela Copa do Brasil


Foto: Arte/Estadão


Motivado e empolgado, o Vasco decidirá a sua permanência na Copa do Brasil hoje, às 21h30, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha. No primeiro jogo, os esmeraldinos venceram por 1 a 0, com um gol solitário do zagueiro Fábio Sanches. Para evitar uma eliminação precoce, os cruz-maltinos deverão vencer por dois gols de diferença.





Antes da paralisação dos jogos no Brasil, devido à pandemia do novo Coronavírus, a fase da equipe carioca era completamente diferente. As capas dos jornais estampavam a desorganização do elenco. Pressionado no cargo, Abel Braga pediu demissão um dia depois da derrota para o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Àquela altura, Eduardo Barroca e Jair Ventura eram os nomes estudados pela diretoria. Porém, com a recusa de Barroca, o 'Gigante da Colina' decidiu apostar no auxiliar-técnico Ramon Menezes que, desde então, está realizando um trabalho excelente à frente do Vasco.


Com a retomada do futebol no Brasil, o Campeonato Brasileiro era uma incógnita para os vascaínos. As perguntas circulavam e a mais frequente era: até quando Ramon Menezes conseguirá se manter no cargo? A resposta viria ao longo dos primeiros jogos da competição, mas nem os otimistas esperavam algo tão positivo.



Foto: Kely Pereira/AGIF


Após cinco rodadas, o Vasco já liderou o campeonato e hoje se encontra na segunda posição, somente atrás do Internacional. Com 83% de aproveitamento, o cruz-maltino é o clube mais eficiente do Brasileirão, entretanto peca no volume ofensivo. Marcando um gol a cada 4,28 finalizações, o Vasco tem uma média de 6,8 chutes a cada 90 minutos. Segundo Carlos Eduardo Mansur, do jornal O Globo, o time carioca "é o último colocado neste quesito. Ou seja, tem altíssimo aproveitamento de um número limitado de chances criadas."


Com os jogadores motivados e os torcedores empolgados com a atual fase da equipe, o Vasco entrará em campo hoje, pela Copa do Brasil, dependendo de uma vitória para se manter vivo no torneio. O duelo, contra o Goiás, está previsto para às 21h30. Enquanto os esmeraldinos tentarão sair ilesos, os vascaínos correrão contra o relógio e dependerão da sua ótima eficiência para sair de Goiânia com a classificação.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page