(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Em grande exibição, Botafogo goleia o Vasco e fica a um passo da Série A


Foto: Marcello Dias/Dia Esportivo/Folhapress

Na tarde deste domingo (07), Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Januário pela trigésima quarta rodada da Série B. Sem nenhum esforço, o Glorioso aplicou 4 a 0 no rival, selando, praticamente, o acesso à elite do futebol brasileiro. Do outro lado, os cruzmaltinos amargam a nona posição na tabela, deixando-os cada vez mais longe da vaga para a primeira divisão.


A atual situação das duas equipes condiz com a grande diferença no placar. Embora não tenha "nomes de peso" no elenco, o Botafogo se tornou muito mais organizado nas mãos de Enderson Moreira. Desde o apito inicial, o time de General Severiano se impôs e comandou as ações do jogo, aproveitando, principalmente, as falhas ofensivas vascaínas para vencer o clássico com tranquilidade.



Foto: Lance

Antes dos 20 minutos iniciais, os visitantes já ganhavam a partida por 2 a 0. Os contra-ataques cedidos pelo Vasco era motivo de extrema preocupação para Fernando Diniz, porque o Botafogo não desperdiçava um sequer, ainda mais com a defesa adversária totalmente exposta.


Para completar o desastre iminente, Léo Matos foi expulso aos 25 minutos, deixando a zaga cruzmaltina completamente desorganizada. O Botafogo, que já vencia até então, só teve o trabalho de concretizar aquilo que já havia começado. Dez minutos depois, Oyama acertou um belíssimo passe para Marco Antônio, que utilizou de sua velocidade, driblou o goleiro Lucão, e ampliou a vantagem para 3 a 0.



Foto: Luiza Sá/Twitter

A goleada se formava ainda na primeira etapa. Na ida para o vestiário, os jogadores vascaínos foram hostilizados pela própria torcida, com os gritos de "time sem vergonha". Mesmo assim, na volta do intervalo, o Botafogo não tirou o pé do acelerador e seguiu superior na partida. Logo aos 8 minutos do segundo tempo, após uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Diego Gonçalves fechou o caixão cruzmaltino, confirmando a grande exibição do Glorioso.


Com a derrota, o Vasco praticamente dá adeus à vaga para a elite do futebol brasileiro, ficando a oito pontos do Goiás, que é o quarto colocado momentâneo do campeonato. Enquanto isso, o Botafogo permanece firme na busca pelo título da Série B. A vitória sobre o rival levou a equipe de Enderson Moreira à liderança da competição, ultrapassando o Coritiba, que se encontra na segunda posição, com um ponto a menos do que o alvinegro carioca.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg