Na tarde desta segunda-feira (18), Fluminense e Al Ahly entraram em campo para disputar a semifinal do Mundial de Clubes. Embora começasse mal, a equipe brasileira dominou a segunda etapa e venceu os rivais. Agora, o time de Fernando Diniz espera o vencedor de Manchester City e Urawa Reds para saber quem será o seu adversário.

No primeiro tempo, a equipe egípcia foi superior aos tricolores. Embora Jhon Arias acertasse a trave em duas oportunidades, o Al Ahly construiu mais chances nos 45 minutos iniciais. Porém, as decisões finais dos jogadores não foram boas, além de Fábio e Samuel Xavier salvarem o Fluminense em duas ótimas chances do time comandado por Marcel Koller.

Já na segunda etapa, os brasileiros retornaram ao campo com uma postura diferente. Agredindo mais os egípcios, os atuais campeões da Libertadores tiveram bons momentos, sendo melhores, enquanto os adversários tentavam contra-atacar, mas sem efetividade. Até que, aos 21 minutos, Marcelo deu uma linda caneta em Percy Tau e sofreu o pênalti. Arias cobrou e colocou os tricolores em vantagem no King Abdullah.
O gol não esfriou a tensão da partida, muito pelo contrário, porque o Al Ahly não desanimou. Com Fábio iluminado, o Fluminense se segurou na defesa. No ataque, a história não poderia ser diferente. John Kennedy, autor do único gol da final da Libertadores, entrou novamente no segundo tempo para acabar com o jogo. Dois a zero para os brasileiros, que vão para a decisão do Mundial de Clubes em sua primeira participação no torneio.
댓글