Flamengo faz 2 a 0 no primeiro tempo, mas vê Athletico empatar nos minutos finais na Arena da Baixada.
Na tarde desta terça-feira (02), Athletico Paranaense e Flamengo voltaram a se enfrentar em Curitiba, porém, desta vez, o jogo era válido pela quarta rodada do Brasileirão. Precisando vencer para seguir à caça do líder Atlético Mineiro, os cariocas foram para o intervalo com dois gols de vantagem, mas viram Bissoli deixar tudo igual nos acréscimos da etapa complementar.
O empate resume muito bem o que foi a partida na Arena. O Flamengo comandou o primeiro tempo, mas foi dominado no segundo. A diferença grotesca nos números comprova o contraste do que ambos produziram dentro de campo. Somente nos 45 minutos finais, a equipe paranaense finalizou 17 vezes ao gol de Diego Alves, enquanto os visitantes se contentaram com apenas sete chutes à meta de Santos.
A (não) participação de Renato Gaúcho explica a queda de rendimento dos atuais campeões brasileiros na segunda etapa. Mesmo com o crescimento do Athletico na partida, o técnico manteve a escalação inicial por um longo tempo, aumentando a pressão do time comandado por Alberto Valentim. Assim que as alterações foram concretizadas, o Flamengo se retrancou ainda mais, o que impossibilitava qualquer chance de reassumir o controle do confronto.
Diante desse cenário, os donos da casa aproveitaram para encurralar os cariocas, diminuindo a vantagem no marcador e, nos acréscimos finais, igualando o duelo. Com sabor de derrota, o empate poderá aumentar ainda mais a distância para o Galo, já que o líder terá pela frente o Grêmio nesta quarta-feira (03), também em um jogo adiado do Brasileirão.
Comments