Na manhã deste domingo (30), Rafael Nadal e Daniil Medvedev protagonizaram um grande espetáculo na final do Australian Open. Em 5h24 de jogo, o tenista espanhol desbancou o atual número 2 do mundo, se tornando o maior vencedor de Grand Slams da história, com 21 troféus conquistados.
Depois de sair perdendo por 2 sets a 0, Nadal foi atrás de uma virada heroica, apostando nas bolas longas e precisas. Com isso, o craque conseguiu fechar os dois sets seguintes pelo mesmo placar (6/4 - 6/4). No quinto e decisivo set, o espanhol chegou a abrir 5/3, mas viu o russo empatar a disputa e deixar a final ainda mais eletrizante.
Mesmo com dez anos de diferença entre ambos, Nadal se mostrou mais inteiro do que Medvedev para selar o título, que foi apenas o segundo nesta competição em sua carreira. O mais inacreditável foi que nos últimos meses, o espanhol viveu uma experiência bem dramática.
Em setembro de 2021, o tenista apareceu de muletas por conta de um tratamento para uma lesão crônica no pé esquerdo, o que assombra o jogador por anos. Em meio a tudo isso, Nadal pensou em se aposentar. Voltou, mas enfrentou a Covid em dezembro. Após retornar do isolamento, o craque mostrou por que é o maior vencedor de todos os tempos. Mesmo diante das adversidades, Rafael Nadal provou ao mundo todo, mais uma vez, que é uma lenda desse esporte.
Comments