top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Em virada histórica, Real Madrid vence o Bayern nos minutos finais e vai à final da Liga dos Campeões

Na tarde desta quarta-feira (08), Real Madrid e Bayern de Munique voltaram a se enfrentar pela semifinal da Liga dos Campeões. Em uma virada épica e dramática, os merengues venceram os alemães por 2 a 1 e vão encarar o Borussia Dortmund na final do torneio. Alphonso Davies fez para o Bayern, enquanto Joselu marcou os dois gols do Real no Santiago Bernabéu.


Joselu comemora o seu segundo gol na virada do Real Madrid sobre o Bayern pela Liga dos Campeões.
Foto: Reprodução/Jovem Pan

Jogando dentro de casa, o time de Carlo Ancelotti não hesitou em buscar pressionar desde os primeiros minutos de partida. Em um lance polêmico, Carvajal tocou para Vinicius Júnior, que finalizou rasteiro no canto de Neuer, mas o veterano goleiro alemão e a trave impediram o gol do Real. Rodrygo também teve a sua chance no rebote, porém Neuer estava lá para fazer mais um milagre no Bernabéu.


A resposta do Bayern veio nos pés de Harry Kane. O atacante inglês acertou um excelente chute no canto esquerdo de Lunin, mas o goleiro conseguiu desviar para escanteio. Os primeiros 45 minutos de jogo não teve um time dominante, mesmo que os espanhóis buscassem mais o ataque do que os rivais, que contaram com as ótimas intervenções de seu arqueiro.


Vini Jr cruza, mas Neuer faz excelente defesa para impedir o gol do Real Madrid contra o Bayern no Bernabéu.
Foto: Getty Images

No segundo tempo, o Real Madrid retornou a todo vapor, construindo as principais oportunidades de abrir o marcador na Espanha. As melhores chances surgiram, principalmente, com Vini Jr pela esquerda, onde o brasileiro levou a melhor em todos os lances contra o lateral-direito Kimmich.


Foram nas investidas de Vini e Rodrygo que os merengues assustaram o Bayern, porém nada passava por Neuer até aquele momento. Após a pressão instaurada no início da etapa complementar, a equipe de Munique buscou reagir. Em um belo lançamento de Kane, Alphonso Davies cortou o zagueiro Rudiger e anotou um golaço no Bernabéu.


A partir daí, Thomas Tuchel recuou completamente o seu time, substituindo o ponta Sané e o próprio Harry Kane. No entanto, o treinador esqueceu que estava enfrentando o maior vencedor na história da Liga dos Campeões. Com a pressão total do lado de Madrid, Neuer não foi capaz de terminar o jogo sendo o herói da semifinal.


Joselu comemora seu primeiro gol contra o Bayern no Bernabéu pela Liga dos Campeões.
Foto: Thomas Coex

Depois de soltar a bola de Vini Jr, Joselu apareceu na área para empatar a partida. No lance seguinte, Rudiger cruzou à meia altura, onde Joselu estava novamente bem posicionado para somente escorar para o gol vazio. É difícil achar explicações para entender a dimensão do Real Madrid no futebol mundial. Nesse caso, precisamos apenas aceitar que o maior clube do planeta está lá, mais uma vez na final da Champions League.

1 comentário

1件のコメント


madri imparável

いいね!
(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page