França foge da zebra, goleia a Austrália, e assume a liderança isolada do Grupo D. Dinamarca e Tunísia não saem do zero na outra partida que fecha o grupo.
Às 10h, Dinamarca e Tunísia se encararam no Estádio da Cidade da Educação. Mesmo com uma alta intensidade no primeiro tempo, o duelo caiu bastante de rendimento no segundo, deixando a desejar pelo o que se esperava da partida.
A melhor oportunidade do jogo veio em uma cabeçada de Cornelius, que, sem goleiro, mandou na trave de Dahmen. Eriksen também tentou de fora da área, mas o arqueiro tunisiano estava atento ao espalmar para escanteio.
A torcida da Tunísia, que nunca viu a sua seleção sequer chegar às oitavas de final de uma Copa do Mundo, marcou presença nas arquibancadas. O apoio foi grande, e os jogadores puderam sentir a vibração de dentro do campo, jogando com raça e dedicação. Se para um o empate está de ótimo tamanho, para o outro nem tanto, já que a expectativa criada em cima da Dinamarca era alta.
Às 16h, a França, atual campeã do mundo, estreou nesta edição da Copa contra a Austrália. Com o dia repleto de zebras, nesse jogo não poderia ser diferente. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Goodwin colocou os australianos na frente no placar. Porém, mesmo sem vários jogadores por conta de lesão, os franceses buscaram a virada ainda nos 45 minutos iniciais.
Na segunda etapa, a equipe comandada por Didier Deschamps fez mais dois gols para concretizar a vitória maiúscula de sua seleção, que assume a liderança do Grupo D e abre boa vantagem sobre a Dinamarca e a Tunísia, que empataram em 0 a 0.
Em busca da classificação antecipada, a França tem o jogo mais difícil do grupo neste sábado (26), encarando a própria Dinamarca, às 13h. Enquanto isso, a Tunísia, que sonha com a inédita ida para as oitavas de final, enfrenta a Austrália às 7h, também no sábado.
Comentarios