A Eurocopa começou a todo vapor. No início da tarde deste sábado (15), Espanha e Croácia estrearam pelo Grupo B. Com gols de Morata, Fabián Ruiz e Carvajal, a seleção comandada por Luis de la Fuente venceu os algozes do Brasil por 3 a 0, iniciando a sua trajetória no torneio com três pontos essenciais na caminhada rumo às oitavas de final.
Um dos jogos mais esperados nesta primeira rodada de Euro aconteceu no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. Se alguém esperava uma disputa mais acirrada entre as duas equipes, se surpreendeu após 29 minutos de partida. Morata abriu a contagem depois de ficar cara a cara com o goleiro Livakovic, se tornando o terceiro maior artilheiro na história da competição, com 7 gols.
Três minutos depois, Fabián Ruiz anotou um golaço, despejando um balde de água fria na seleção croata, que ficou atordoada com os dois rápidos gols dos adversários. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o iluminado Carvajal se infiltrou na área para apenas deslocar Livakovic.
Voltar para a segunda etapa com três gols de desvantagem não é fácil para ninguém. A Espanha, que poderia segurar o resultado, não mudou a sua postura dentro de campo. Yamal teve a chance de ampliar para o seu time, mas o goleiro interviu com uma excelente defesa. A Croácia, por sua vez, tentava esboçar uma reação, porém sem efetividade.
Na melhor oportunidade da equipe liderada por Modric, Petkovic sofreu pênalti de Rodri, mas desperdiçou a cobrança. O jogador do Manchester City poderia ter sido expulso no lance, só que a arbitragem inocentou o volante, que poderá ser escalado normalmente contra a Itália - próximo duelo dos espanhóis.
O placar construído ainda no primeiro tempo se manteve até o final. A vitória maiúscula da Espanha aproxima a seleção de uma vaga para a próxima fase, já que está, também, no mesmo grupo da Itália. Já a Croácia precisará se recuperar na rodada seguinte, caso queira se classificar no difícil Grupo B.
Comments