top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Estados Unidos e Senegal conquistam a segunda vaga de seus grupos na última rodada classificatória

A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo deu início nesta terça-feira (29) no Catar. Sem sustos, a Holanda se classificou em primeiro lugar do Grupo A depois de vencer o país sede por 2 a 0. No mesmo horário, Equador e Senegal se enfrentaram para decidir a segunda vaga do grupo, que ficou para a seleção africana, superando os sul-americanos por 2 a 1.



Com a Laranja Mecânica praticamente nas oitavas de final, os holofotes se voltaram para a outra partida. Precisando vencer a qualquer custo, os senegaleses não abriram mão de pressionar os adversários, que, com o empate, avançariam para a próxima fase do torneio.


Porém, mesmo conseguindo igualar o marcador no segundo tempo, os equatorianos viram o zagueiro Koulibaly desempatar quatro minutos depois de Caicedo ter feito o gol dos rivais, confirmando a segunda colocação para o Senegal, que vai enfrentar a Inglaterra nas oitavas da Copa.



Às 16h, foi a vez do Grupo B entrar em campo para definir os seus dois classificados. Assim como a Holanda, a poderosa Inglaterra já estava a um passo dos mata-matas, mas ainda precisava encarar o País de Gales para confirmar a sua vaga. Com dois gols de Rashford e um de Foden, os ingleses não encontraram dificuldades para avançar de fase. Já os Estados Unidos, só foram conseguir este feito após o apito final.


Tendo pela frente o Irã, que estava na mesma situação do Equador, os norte-americanos venceram os árabes por 1 a 0 em um jogo que rendeu emoções até o último minuto. Mesmo sendo superiores durante toda a partida, os Estados Unidos viram os adversários pressionarem, nos acréscimos da segunda etapa, em busca do empate que os levaria às oitavas.


No entanto, a defesa se sobressaiu, garantindo a segunda vaga para os estadunidenses, que, agora, vão enfrentar a Holanda para decidir quem irá às quartas na competição.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page