No início da noite deste domingo (30), Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram no Maracanã pela décima terceira rodada do Brasileirão. Sob os olhares de mais de 56.000 pessoas presentes, os rubro-negros venceram os adversários por 2 a 1. Pedro e Fabrício Bruno marcaram para os mandantes, já Matheus Pereira fez o único tento do clube mineiro.
Embora o jogo estivesse movimentado, ambos os times tiveram poucas oportunidades de gol no primeiro tempo, mas souberam aproveitar as raras chances para estufar as redes no Rio de Janeiro. Aos 16 minutos, Pedro colocou o Flamengo na frente no placar, porém Matheus Pereira deixou tudo igual aos 37. Os dois artilheiros do confronto estão sendo fundamentais na boa campanha das equipes nesta temporada, e não foi diferente no duelo deste domingo.
A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo. Na mesma medida em que os rubro-negros chegavam ao ataque, o Cruzeiro respondia em boas investidas pelo lado esquerdo. Só que, aos 20 minutos, Luiz Araújo cobrou uma falta na cabeça de Fabrício Bruno, que mandou com força para o fundo da rede do goleiro Anderson.
O gol deixou a Raposa sem poder de reação na partida, fazendo com que o Flamengo conseguisse administrar o jogo até a reta final. Nos acréscimos, o time de Fernando Seabra bem que tentou empatar, mas a eficiência defensiva dos mandantes prevaleceu até o apito do árbitro.
Com a vitória, a equipe comandada por Tite se isola na liderança do Brasileirão, com 27 pontos, três a mais que o Botafogo, vice-líder da competição. Já o Cruzeiro cai para a sétima colocação, porque o São Paulo venceu o Bahia e assumiu a sexta posição. Na próxima rodada, os rubro-negros vão a Belo Horizonte encarar o Atlético Mineiro, enquanto o Cabuloso visita o Criciúma no Heriberto Hülse.
Comments