top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Flamengo encaminha vaga à final da Libertadores, mas deixa escapar resultado melhor

Bruno Henrique marca duas vezes, Flamengo vence Barcelona de Guayaquil e encaminha classificação à final da Libertadores da América.



Foto: IstoÉ

Se Palmeiras e Atlético Mineiro não exibiram um bom futebol nesta terça-feira (21), Flamengo e Barcelona de Guayaquil não deixaram a desejar. No início do jogo, os equatorianos buscaram surpreender os brasileiros, construindo ótimas oportunidades de gol e assustando a torcida presente no Maracanã. Porém, em uma noite inspirada, Diego Alves comandou o setor defensivo rubro-negro, executando defesas milagrosas para evitar a desvantagem no placar.


Após os minutos iniciais eletrizantes, lá e cá, o Flamengo passou a controlar as ações da partida. Empurrado pelos gritos vindos das arquibancadas, o time carioca fez dois gols, mandou duas bolas no travessão, e, por fim, ficou com um jogador a mais no final do primeiro tempo.



Foto: Pool/Getty Images

Para quem acreditava em um domínio absoluto dos donos da casa na etapa complementar, se enganou. Mesmo em vantagem numérica, o Flamengo não conseguiu nem sequer repetir a dosagem do futebol apresentado antes do intervalo. As substituições de Renato Gaúcho também não favoreceram para que isso acontecesse.


Com a entrada de Thiago Maia no lugar de Vitinho, os rubro-negros perderam a velocidade do lado esquerdo do campo, além do excesso de bolas alçadas na área do Barcelona, evidenciando a fragilidade na criação das jogadas. É claro que a ausência de Arrascaeta também é um fator determinante para justificar a escassez de produção ofensiva do Flamengo.


Mesmo podendo ter selado a vaga para a final da Libertadores nesta quarta-feira (22), o Flamengo vai ao Equador com uma grande vantagem na bagagem. Mas, para sair de lá classificada, a equipe comandada por Renato Gaúcho não vai ter vida fácil, ainda mais se os equatorianos fizerem um jogo semelhante a esse.

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page