Na noite desta quarta-feira (15), Flamengo e Bolívar entraram em campo para disputar a penúltima rodada do Grupo E da Libertadores. Precisando de uma vitória a qualquer custo, os mandantes não deram sorte para o azar, fazendo 4 a 0 sob os olhares de 63.169 pessoas presentes no Maracanã.
Em clima de decisão, o Flamengo iniciou a partida sem dar chances ao Bolívar. Isso porque os rubro-negros precisaram apenas de 57 segundos para inaugurar o placar. Após excelente jogada de Everton Cebolinha pela esquerda, o ponta cruzou para Gerson, livre de marcação, empurrar para o fundo da rede.
No entanto, se enganou quem achou que seria mais fácil pelo fato dos brasileiros terem aberto o marcador logo cedo no jogo. A equipe boliviana bem que tentou, mas a trave salvou o Flamengo de sofrer o empate. Foi somente depois do segundo gol que o time de Tite começou a dominar o confronto. Ayrton Lucas aproveitou o corte errado do zagueiro Orihuela para aliviar a torcida presente no Rio de Janeiro.
Antes do juiz encerrar o primeiro tempo, os rubro-negros tiveram mais uma oportunidade para liquidar o duelo. Desta vez, foi Ramiro Vaca que perdeu a bola para De La Cruz, que tocou para Pedro servir Everton Cebolinha. Três a zero para um plantel que foi verdadeiramente superior aos líderes do grupo.
Na segunda etapa, com o jogo já decidido, o Flamengo anotou mais um gol. Depois de ter sido garçom, Pedro também deixou a sua marca. Gerson tabelou com o atacante, que só precisou deslocar o goleiro Carlos Lampe para fechar o placar no Maracanã.
Vitória maiúscula e convincente dos brasileiros, que vão enfrentar o já eliminado Millonarios na última rodada da fase de grupos. Um simples triunfo dentro de casa leva o time de Tite às oitavas de final da Libertadores.
AGORA VAI.....