• Henrique Chiapini

Flamengo repete o placar de jogo passado e conquista seu 35º título do Campeonato Carioca.

Uma semana após vencer o Vasco por 2 a 0, o Flamengo repete o placar no Maracanã e conquista o seu 35º título do Campeonato Carioca. Diferentemente de domingo passado, os cruzmaltinos conseguiram equilibrar o confronto em certos momentos da partida, porém a disparidade técnica entre as duas equipes é enorme.

Durante o primeiro tempo, os rubro-negros tiveram as melhores oportunidades de gol, essencialmente pelo lado esquerdo - explorando o péssimo desempenho de Raúl Cáceres. Com a triangulação entre Diego, Arrascaeta e Gabriel, o Flamengo criou suas principais jogadas, mas pouco aproveitou. Foi apenas com a bola parada que o primeiro gol ocorreu. Mesmo em posição irregular na origem do lance, Gabriel sofreu a falta na qual resultou no tento rubro-negro.

Na volta do intervalo, Alberto Valentim optou por colocar Maxi López em campo. Com a entrada do centroavante argentino, o Vasco chegou mais próximo ao gol do Flamengo, dominando boa parte do segundo tempo e equilibrando o restante da partida. Posteriormente, o ex-técnico vascaíno pôs Bruno César no lugar de Cáceres, determinando um time mais ofensivo, pois naquele momento os cruzmaltinos precisavam de 4 gols para serem campeões. Não demorou muito para o Vasco ter uma grande oportunidade. Em uma jogada pela esquerda, Bruno cruzou para Maxi, que desviou, mas Diego Alves fez uma defesa impecável. A desigualdade técnica fez a diferença. Com o jogo já no fim, Diego lançou para Vitinho, que venceu na velocidade e deslocou Fernando Miguel. Matando o jogo.

Após 3 derrotas consecutivas por 2 a 0, Alberto Valentim não suportou à pressão e foi demitido do Vasco. O técnico interino, Marcos Valadares, irá substituí-lo no jogo desta quarta-feira, contra o Santos, pela Copa do Brasil. Lembrando que o Vasco estreará neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense. Enquanto o Flamengo irá começar sua jornada na competição contra o Cruzeiro, também no sábado.

17 visualizações

Receba nossas atualizações.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Giro Esportivo.