• Henrique Chiapini

Flamengo vence o Cruzeiro, de virada, na estreia do Campeonato Brasileiro 2019.

Na estreia de um Brasileirão renovado, o Flamengo vence o Cruzeiro de virada no Maracanã. Para os amantes de futebol, é um privilégio acompanhar um jogo recheado de craques, em que a rivalidade se intensificou pelo fato das últimas negociações. Vindo de 22 jogos de invencibilidade, o Cruzeiro tinha uma proposta de atacar sempre que possível. Não temendo a força adversária. O Flamengo, por sua vez, tinha uma concepção semelhante. Com ideias convergentes, as duas equipes tinham condições de realizá-las, pois estamos nos referindo a duas grandes potências do futebol brasileiro atualmente. No entanto, a diferença de finalizações entre os dois times foi gigantesca. Enquanto os rubro-negros concluíram 19 vezes ao gol defendido por Fábio, a Raposa finalizou apenas 2 vezes (1 em direção ao gol defendido por César, justamente o tento marcado por Pedro Rocha).

Só que a noite era de Bruno Henrique! O ponta-esquerda está em uma fase espetacular. Agora são 11 gols e 8 assistências, em 17 jogos na temporada (1 gol/66,7 minutos). Sendo o segundo melhor do Brasil nas duas estatísticas, somente atrás de Fred.

Com a estreia vitoriosa, o Flamengo chega a sua terceira virada no ano (Bangu, Botafogo e Cruzeiro). O próximo compromisso dos rubro-negros será contra o Internacional, no Beira-Rio. Enquanto isso, o Cruzeiro receberá o Ceará no Mineirão, para enfim buscar seu primeiro triunfo no campeonato.

5 visualizações

Receba nossas atualizações.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Giro Esportivo.