• Henrique Chiapini

Flamengo vive drama em Montevidéu, mas garante a classificação às Oitavas da Libertadores.

Se não for no sufoco, não é o Flamengo! Mesmo jogando melhor, os rubro-negros não saem do empate contra o Peñarol, mas conseguem a classificação para as Oitavas de Final da Libertadores. Com isso, a equipe de Montevidéu está eliminada da competição, pois a LDU venceu o San José por 4x0 (resultado que coloca os equatorianos na 2ª posição do Grupo D, pelo critério de desempate).

Pode-se dizer que a atuação do Flamengo foi boa, mas não convincente. Isso porque o time brasileiro perdeu muitos gols, fazendo com que o jogo se tornasse angustiante nos minutos finais. Foram 9 chances reais, nas quais a maioria foi desperdiçada por Gabriel, além de uma inacreditável perdida por Vitinho já no fim da partida.

Para a classificação se tornar mais dramática, Pará foi expulso aos 19 minutos do segundo tempo. Além disso, qualquer gol 'Carbonero' tiraria o Flamengo das Oitavas de Final, porque a LDU já vencia sua partida até aquele momento.

Os ingredientes estavam prontos para mais um vexame rubro-negro na fase de grupos da Libertadores. Digo vexame, pois além de ser derrotado, o jogo paralelo também colabora para uma eliminação trágica (estou me referindo às outras quedas precoces do Flamengo na competição). No entanto, a consistência defensiva não deixou que o rumo fosse o mesmo. Saiba que, se persistir nas falhas ofensivas, a equipe não irá longe na Libertadores da América.

12 visualizações

Receba nossas atualizações.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Giro Esportivo.