Espanha mostra a sua força e goleia a Costa Rica, enquanto os alemães caem para o Japão e se complicam no Grupo E da Copa do Mundo.
Na manhã desta quarta-feira (23), a Alemanha repetiu o feito da Argentina diante da Arábia Saudita e foi derrotada, de virada, por 2 a 1 para o Japão na abertura do Grupo E da Copa do Mundo. Eliminada precocemente na fase de grupos em 2018, os comandados de Hansi Flick abriram o marcador com Gündogan, mas viram os asiáticos virarem no segundo tempo.
Mesmo com 26 finalizações e 74% de posse de bola, os alemães tentaram, porém não conseguiram furar a defesa japonesa, que contou com uma grande atuação do goleiro Gonda, principalmente na etapa complementar, quando foi mais exigido pelo ataque adversário.
A derrota para o Japão deixa a Alemanha em uma situação delicada no grupo, já que enfrenta a Espanha no próximo domingo (27), precisando vencer para não se complicar ainda mais nesta fase. Será que a campeã do mundo em 2014 cairá antecipadamente de novo?
No outro jogo do grupo, Espanha e Costa Rica estrearam na Copa para fechar a primeira rodada. Quem achou que viria mais uma zebra, se decepcionou já no primeiro tempo, porque a equipe de Luis Enrique anotou três gols rapidamente e espantou a mínima chance dos rivais.
Na segunda etapa, os espanhóis continuaram não aliviando para os costarriquenhos. Com mais quatro tentos, a campeã do mundo em 2010 aplicou 7 a 0 e assumiu a liderança isolada do grupo, apresentando maior saldo de gols do que o Japão, que havia vencido a Alemanha mais cedo por 2 a 1. Embora tenha um ótimo elenco, o placar elástico foi surpreendente, pois não se esperava uma tremenda facilidade na partida.
Comments