Em bela atuação de Vinícius Júnior, Real Madrid supera o Barcelona e segue forte na disputa pela liderança da La Liga.
Na manhã deste domingo (24), Real Madrid e Barcelona entraram em campo pela nona rodada do Campeonato Espanhol. Jogando no Camp Nou, os galácticos venceram os donos da casa por 2 a 1, consolidando a liderança provisória da competição. Os gols dos merengues foram marcados por Alaba e Lucas Vásquez; Agüero descontou para o Barça.
Aproveitando os espaços deixados pela defesa do Barcelona, o Real Madrid soube explorar a velocidade dos seus pontas, principalmente pelo lado esquerdo, onde se encontrava Vinícius Júnior. No duelo à parte contra Mingueza, o brasileiro se sobressaiu, anulando completamente qualquer tentativa de marcação do lateral direito catalão.
Em um dos contra-ataques concedidos pelo Barcelona, Vinícius lançou para Rodrygo, que encontrou Alaba livre na esquerda para finalizar forte e colocar o Real na frente do placar. Após o gol, a equipe comandada por Ronald Koeman insistia em furar o bloqueio merengue, mas a ótima atuação do setor defensivo impedia o avanço do clube blaugrano; destaque para o zagueiro austríaco recém-chegado ao Real Madrid, que, além do tento, não errou um passe sequer na partida.
Na reta final do 'El Clásico', Piqué se transformou em atacante para buscar o empate, porém, em mais um contra-ataque fulminante, os madrilenhos aproveitaram a defesa do Barça novamente exposta para ampliar o marcador. Com o jogo já definido, os donos da casa ainda conseguiram descontar com Agüero, mas não restou tempo para uma reação maior.
Desde 1965, essa foi a primeira vez que o Real Madrid completou quatro vitórias consecutivas sobre o seu maior rival. Na próxima quarta-feira (27), os galácticos recebem o Osasuna no Santiago Bernabéu, dando sequência ao Campeonato Espanhol. Também na quarta, o Barcelona vai visitar o Rayo Vallecano para retomar o caminho da vitória na competição.
תגובות