• Henrique Chiapini Pereira

Gre-Nal, Palmeiras e Athletico agitam a quarta-feira dos times brasileiros na Libertadores

Nesta quarta-feira, 23, quatro times brasileiros entraram em campo pela Libertadores da América. No segundo Gre-Nal disputado na história da competição, o Grêmio superou o seu maior rival para encostar na liderança do Grupo E. Enquanto isso, no Grupo C, o Athletico Paranaense derrotou o Colo-Colo e disparou na primeira colocação. Já no Grupo B, o Palmeiras apenas empatou com o Guaraní (PAR), mas pode garantir a sua classificação na próxima rodada, quando terá pela frente o Bolívar, em São Paulo.





Internacional 0x1 Grêmio



Precisando vencer fora de casa, o Grêmio foi ao Beira-Rio visitar o Internacional pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores. Pepê fez o único gol da partida, consolidando a vitória tricolor e aumentando o jejum dos rivais. Com a derrota de quarta-feira, o Internacional chegou ao seu décimo jogo sem vencer o Grêmio. São seis vitórias e quatro empates nesse tempo. Em 2020, no duelo entre os técnicos, Eduardo Coudet somou a sua quarta derrota contra Renato Gaúcho. Uma verdadeira supremacia, quando se trata de clássico.



Foto: Reuters


O primeiro tempo foi bastante truncado, com poucas oportunidades para os dois lados - típico de um Gre-Nal. Na segunda etapa, com as duas equipes precisando vencer, o confronto melhorou e as chances de gol foram surgindo. O melhor lance do clássico apareceu somente aos 12 minutos do segundo tempo, quando Boschilla cruzou na cabeça do artilheiro Thiago Galhardo, obrigando Vanderlei a fazer uma excelente intervenção. Mas foi só, pois o Internacional voltou a pressionar o rival apenas no final do jogo, quando já perdia por 1 a 0.



Foto: Staff Images/Conmebol


Do outro lado, o Grêmio foi conquistando os espaços e tomando conta da partida. Antes de abrir o placar, o 'Imortal' havia chegado, com perigo, duas vezes ao gol de Marcelo Lomba. Na primeira, Pepê recebeu em boa condição e finalizou por cobertura, mas a bola foi diretamente para fora. E, na segunda, Alisson teve a chance em um chute cruzado, mas ninguém apareceu para completar. O gol parecia questão de tempo. Tanto que no lance seguinte, após receber na entrada da área, Pepê finalizou de direita no canto esquerdo de Marcelo Lomba, que nada pôde fazer. Depois de sofrer o tento, o Inter foi em busca do empate, mas não conseguiu evitar mais uma derrota no Gre-Nal.


Com o triunfo, o Grêmio foi a sete pontos e empatou com o Internacional. Porém, os colorados ainda seguem na liderança do Grupo E da Libertadores, por terem maior saldo de gols. Na rodada seguinte da competição, os comandados de Renato Gaúcho receberão a Universidad Católica, na próxima terça-feira, 29, às 19h15. Enquanto o Inter terá pela frente o América de Cáli, também na terça, às 21h30.





Athletico Paranaense 2x0 Colo-Colo



Foto: Conmebol


Com dois gols contra, o Athletico Paranaense venceu o Colo-Colo e disparou na liderança do Grupo C da Libertadores. Felipe Campos e Suazo foram os jogadores que concederam a vitória ao 'Furacão'. Com o triunfo, o Athletico encaminha a sua classificação, mas ainda precisa somar pontos para garantir a sua participação na próxima fase do torneio.



Foto: Getty Images


Para quem achou que o jogo seria disputado, se enganou. Com apenas 13 minutos, o Athletico Paranaense já vencia por 2 a 0 e dominava o Colo-Colo. Depois desse ótimo início, a equipe brasileira continuou controlando o ritmo da partida e conseguiu manter o resultado até o final.


Mesmo após o gol, as melhores chances seguiram sendo do Athletico. Léo Cittadini, eleito o melhor jogador da partida, foi escalado como "falso 9" e correspondeu às expectativas. O atleta foi responsável pela articulação e progressão da equipe ao ataque.


No retorno da paralisação do futebol, o Athletico Paranaense é o único time brasileiro que segue 100% na Libertadores, já que o clube venceu o Jorge Wilstermann e o Colo-Colo. Palmeiras e Santos ainda não perderam, mas empataram contra Guaraní (PAR) e Olímpia, respectivamente. Na próxima terça feira, 29, às 21h30, o 'Furacão' enfrentará o Jorge Wilstermann novamente, a fim de concretizar a sua classificação antecipadamente.





Guaraní (PAR) 0x0 Palmeiras



Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras


Jogando em Assunção, no Paraguai, Guaraní e Palmeiras duelaram pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores. A igualdade no placar foi melhor para o time paulista, que pode confirmar a sua classificação na próxima quarta-feira, 30, quando receberá o Bolívar no Allianz Parque. Enquanto isso, os aurinegros visitarão o Tigre, lanterna do grupo com apenas um ponto.



Foto: paranaurgente.com.br


Se o jogo tivesse um vencedor, o mais justo seria o Guaraní. Os paraguaios tiveram as melhores oportunidades de gol, mas a boa atuação de Gustavo Gómez e Weverton salvaram o Palmeiras de uma derrota. Os donos da casa ainda mandaram uma bola na trave no primeiro tempo. Nada mudou na etapa complementar. Nos minutos finais, Felipe Melo tocou com a mão na bola, mas o árbitro mandou seguir - vale lembrar que o VAR só entrará em ação nos mata-matas. Com o empate confirmado, o 'Verdão' necessita apenas de mais um ponto para se classificar.

Receba nossas atualizações.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Giro Esportivo.