Assim como na Eurocopa, a final da Copa América também aconteceu neste domingo (14). Argentina e Colômbia entraram em campo para decidir o título no Hard Rock Stadium. O empate permaneceu durante todo o tempo regulamentar, mas foi na prorrogação que Lautaro Martínez, artilheiro da competição, deu a vitória para a sua seleção.

A toda poderosa Argentina, atual campeã da Copa do Mundo, chegou em mais uma final de Copa América, o que se tornou comum para os hermanos. Agora, a equipe de Scaloni é a maior vencedora do torneio, com 16 troféus, deixando o Uruguai para trás. Além do mais, o confronto contra a Colômbia marcou a última partida de Di Maria com a camisa alviceleste.

O jogo, marcado para começar às 21h, foi adiado em 45 minutos, porém Raphael Claus só foi apitar o início da partida às 22h22 por conta de confusões em torno do estádio em Miami. Torcedores tentaram invadir o palco da grande final da Copa América, mas foram impedidos pelos policiais. No tumulto, os portões foram fechados e várias pessoas foram detidas pelas autoridades, retardando a decisão nos Estados Unidos.

Com a bola rolando, a Colômbia começou em cima da Argentina. Logo aos 6 minutos, Córdoba acertou a trave de Dibu Martínez. A resposta veio nos pés de Messi, só que o desvio em Álvarez facilitou a defesa de Vargas. Aos 32, a seleção liderada por James Rodríguez voltou a assustar os hermanos, com Lerma arriscando de longa distância e obrigando Martínez a espalmar para escanteio.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro. Enquanto a Colômbia levava perigo de um lado, a Argentina buscava reagir do outro. A igualdade no marcador era o resultado mais justo, já que os ataques se alternavam. Aos 11 minutos, Mac Allister cabeceou e a bola bateu na mão do defensor colombiano, mas Claus mandou o jogo seguir, enfurecendo Scaloni e sua comissão técnica.
No lance seguinte, Di Maria conseguiu uma boa finalização cruzada, entretanto Vargas evitou o gol argentino. Com a saída de Messi lesionado, Nico González ficou encarregado de atuar pela esquerda. E foi por aquele setor que Nico incomodou o time de Lorenzo, fazendo um gol anulado e, já na prorrogação, sendo interrompido com uma belíssima defesa de Vargas.

Aos 111 minutos, Lautaro Martínez, que havia entrado aos 95, mostrou o porquê é o artilheiro da Copa América. Após receber um excelente passe de Lo Celso, o atacante só teve o trabalho de estufar a rede de Vargas. A Colômbia, por sua vez, não teve tempo de reagir ao gol da Argentina, que conquista mais um título continental, evidenciando a hegemonia dos hermanos na América.
Comments