Na noite desta quinta-feira (13), Flamengo e Grêmio se enfrentaram pela oitava rodada do Brasileirão. No Maracanã, os donos da casa cumpriram o seu papel, vencendo os tricolores por 2 a 1 e voltando para a primeira posição do campeonato. Luiz Araújo fez os dois gols para os mandantes; Edenilson anotou o único tento para o Imortal.

Com cinco desfalques por conta da Copa América (Pulgar, Viña, Varela, De La Cruz e Arrascaeta), os rubro-negros entraram em campo com várias alterações. No meio, Tite colocou o zagueiro improvisado Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran. Porém, a distância entre os três fez com que o time ficasse muito espaçado, afetando a ligação para o ataque, que só foi melhorar com a entrada de Luiz Araújo, autor dos dois gols do jogo.
Com a lesão de Igor Jesus, Tite mudou a sua formação inicial. Gerson foi para o lugar do volante, enquanto o ponta assumiu a sua posição de origem. Foi assim que o Flamengo evoluiu na partida, construindo mais oportunidades de gol. Antes de estufar a rede, Luiz Araújo acertou a trave de Rafael Cabral, mostrando o que já estava por vir.
Dois minutos depois, o ex-jogador do São Paulo acertou uma belíssima finalização, sem chances para o goleiro gremista. Mesmo com o placar favorável, o confronto não estava definido. A equipe de Renato Gaúcho buscava o empate, mas os rubro-negros ainda eram superiores no jogo.

Aos 22 minutos do segundo tempo, após boa transição ao ataque, Luiz Araújo recebeu mais um passe de Pedro para definir o duelo. As substituições realizadas ainda na primeira etapa mudaram completamente o Flamengo, que foi da água para o vinho em questão de instantes. Nos acréscimos, ainda sobrou tempo para Edenilson descontar para o Grêmio. Mas foi só. A vitória recoloca o time do Rio de Janeiro na liderança do Brasileirão, enquanto os tricolores ficam na décima terceira colocação.
Comments