top of page
(22) 3853-1290.jpg
Rua dos Leites, 35 - Centro - Pádua - Tel. (22) 3851-0739.jpg
(22) 3861-3595.png
(22) 3861-2200  3861-2397.jpg

Manchester City - Embarque imediato para a glória desconhecida!

Atualizado: 8 de ago. de 2020

Agosto, mês que marca a volta e o término da Champions League, maior campeão da competição é eliminado nas oitavas de final e Manchester City carimba passaporte com passagem rumo a Lisboa, Portugal.



Foto: Marcelo Bechler / Twitter


Manchester City e Real Madrid inauguraram o retorno da maior disputa de clubes europeia. Na tarde dessa sexta-feira, 7, as equipes entraram em campo em busca da classificação para as quartas de final. Após vencerem o primeiro jogo por 2 a 1, os ingleses repetiram o placar no confronto de volta e avançaram na briga pelo título inédito da UEFA Champions League.



Foto: Giro Esportivo


Anteriormente, em 26 de fevereiro de 2020, madridistas e cityzens protagonizaram um dos duelos mais fortes desta edição. Os comandados de Zinédine Zidane abriram o marcador com o gol de Isco. Em jogada individual, Vinícus Júnior se deparou com uma marcação dupla, fez uma excelente leitura de jogo e encontrou o espanhol que, sozinho, empurrou para a meta defendida por Ederson.


Guardiola, eleito cinco vezes o melhor treinador do mundo, viu o "iluminado", Gabriel Jesus, empatar o embate. Kevin De Bruyne fez o cruzamento e o atacante marcou, após Sergio Ramos perder o tempo de bola. Por fim, aos 36 minutos do segundo tempo, Carvajal fez pênalti em Sterling. De Bruyne cobrou e sacramentou a vitória do Manchester City. Os merengues ainda perderam o zagueiro e capitão espanhol para o segundo combate.



Foto: Globo Esporte


Pela fase de grupos, o Real Madrid enfrentou o Paris Saint-Germain, Club Brugge e Galatasaray. O time obteve a classificação para as oitavas de final com a segunda melhor campanha, atrás do PSG. Em seis partidas, foram: 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, ficando com 61.1% de aproveitamento. Já os azuis de Manchester tiveram: Atalanta, Shakhtar Donetsk e Dínamo Zagreb pela frente. Nos mesmos seis jogos foram: 4 vitórias e 2 empates, com 77.8% de aproveitamento, liderando o Grupo C.


Os plantéis já rivalizaram seis vezes e o retrospecto demonstra um equilíbrio. São duas vitórias para cada e dois empates. As duas agremiações, ainda, se igualam no número de gols: sete.


Para o confronto de ontem, no Etihad Stadium, os donos da casa não puderam contar com o atacante argentino, Sergio Agüero, que apresenta uma lesão no joelho esquerdo, e Benjamin Mendy, suspenso. Pelo lado espanhol, Sergio Ramos, expulso no primeiro encontro, e Mariano Díaz que, infelizmente, testou positivo para o novo Coronavírus, também ficaram de fora do duelo.



Foto: Premier League


Foto: HITC


Manchester City está fora das competições europeias por dois anos?


O clube inglês foi alvo de investigações, devido aos problemas relacionados ao Flair Play Financeiro. Todo esse imbróglio teria sido causado pela inflação de forma falsa dos valores dos seus patrocínios entre os anos de 2012 e 2016 enviados à UEFA. Com isso, o City, em primeiro momento, receberia uma punição de 30 milhões e o banimento por duas temporadas das competições europeias. Entretanto, após recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), a agremiação livrou-se da condenação e conseguiu a redução do valor da multa, agora estimada em 10 milhões.



Foto: Globo Esporte


O Manchester City iniciou a partida respeitando à risca o pedido de Pep Guardiola. Com as linhas altas e marcação pressão, logo aos 9 minutos, Gabriel Jesus ganhou a dividida contra Varane e tocou para Sterling, sozinho, inaugurar o marcador. A equipe da capital espanhola, sem a presença do seu zagueiro titular, mostrou-se totalmente desorganizada, possibilitando o povoamento do poderio ofensivo inglês na sua zona defensiva.



Foto: Meu Madrid


O Real Madrid, que já estava jogando com o placar a favor do adversário, 3 a 1 no agregado, não encontrava outra alternativa, a não ser ir ao ataque. Liderados por Karim Benzema, homem gol da temporada, os merengues criaram duas ótimas oportunidades, até conseguirem o empate. Aos 28 minutos, Rodrygo fez uma bela jogada, driblando o defensor e cruzando na medida para o atacante francês subir entre dois marcadores e cabecear para o fundo das redes do City. Após o gol, o Real Madrid encaixou o seu estilo de jogo e começou a utilizar os seus jogadores de meio-campo, ganhando, assim, mais qualidade nos passes, além de ocasionar chances claras de gol.



Foto: Esporte Interativo


Na volta para o segundo tempo, os jogadores do clube inglês aumentaram ainda mais a pressão sobre o rival e, Sterling, um dos destaques da partida, teve duas possibilidades de aumentar a contagem de gols, mas foi parado por Courtois.


Como no primeiro tempo, Gabriel Jesus levou a melhor contra Varane e marcou o gol que decretou o embarque do Manchester City para as quartas de final, em Lisboa.



Foto: Jornal do Comércio


Após cento e quarenta e nove dias de paralisação, em decorrência da pandemia instaurada, a UEFA optou pela cidade portuguesa, que apresenta uma das menores médias de contaminação da Covid-19, para sediar a fase final do torneio.



Foto: Globo Esporte / Twitter


Com a classificação, o Manchester City enfrentará o Lyon que, por sua vez, saiu vitorioso do embate contra a Juventus. O encontro entre as equipes já tem data marcada, será no próximo sábado, 15, às 16h, no Estádio José Alvalade.




Por: Marcos Moreira

Edições: Henrique Chiapini

(22) 3861-2956.jpg
Rua Mal. Floriano Peixoto, nº 98 Centro, Miracema - RJ.jpg
CalceMais.calcados.jpg
bottom of page