Na noite desta quarta-feira, 11, Flamengo e São Paulo estiveram frente a frente novamente. Porém, dessa vez, o clássico inter-regional foi válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Entusiasmados com a chegada do novo técnico, Rogério Ceni, os torcedores rubro-negros recepcionaram o elenco com uma grande festa ao redor do estádio. Mas, dentro de campo, o resultado não foi o esperado. Com dois gols de Brenner, o São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1 e terá a vantagem do empate no jogo da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira, 18, no Morumbi.
No início desta semana, após a derrota por 4 a 0 contra o Atlético Mineiro, o Flamengo anunciou a demissão de Domenèc Torrent. Para substituir o ex-auxiliar de Pep Guardiola, a diretoria rubro-negra foi atrás de Rogério Ceni. O aval do treinador foi momentâneo, agilizando o processo e regularizando as burocracias para tê-lo na beira do campo no jogo de ontem. Tudo havia dado certo para o ex-técnico do Fortaleza ter uma ótima estreia a frente da equipe. Contudo, o placar foi adverso e gerou preocupação para os torcedores cariocas.
Minutos antes da bola rolar, as novidades já surgiam na escalação do Flamengo. Com apenas um dia de treino, Rogério Ceni optou por relacionar os jogadores mais experientes. O setor defensivo, que é o mais questionado no momento, pelo fato do time ser a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, foi o mais aguardado. Diante disso, apenas Gustavo Henrique permaneceu entre os titulares. Natan e Hugo estavam no banco de reservas, enquanto Isla e Filipe Luís estavam ausentes. Mesmo assim, a zaga continuou sendo o problema rubro-negro.
No primeiro minuto do segundo tempo, Gabriel Sara deu um belíssimo passe para Brenner, que correu por trás de Gustavo Henrique e ficou cara a cara com Diego Alves. O atacante precisou apenas deslocar o goleiro para abrir o placar no Maracanã. Porém, a vantagem durou somente dois minutos, que foi quando Gabriel Barbosa descontou para o Flamengo. Com a igualdade no marcador, o jogo ia ganhando tons de empate, até que, aos 42 minutos, Hugo Souza, que havia entrado no lugar de Diego Alves, teve a infelicidade de perder a bola para Brenner e ver o artilheiro são-paulino marcar o tento da vitória.
Nos últimos onze jogos disputados, o jovem atacante tricolor balançou as redes treze vezes, além de ser o goleador da equipe na Copa do Brasil. Dos sete gols feitos pelo São Paulo na competição, seis foram de Brenner. Absurdo!
Antes de se encararem novamente pela Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo terão pela frente o Brasileirão. No próximo sábado, 14, os tricolores irão visitar o Fortaleza, às 19h, no Castelão. Enquanto isso, os rubro-negros receberão o Atlético Goianiense, às 21h30, no Maracanã.
Comments