• Henrique Chiapini Pereira

No apagar das luzes, Flamengo vence Fluminense e conquista o Campeonato Carioca 2020

Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Flamengo derrotou o Fluminense, novamente, e levantou mais uma taça no ano: o Campeonato Carioca. Em outro clássico parelho, ambas as equipes obtiveram as mesmas posturas passadas. Enquanto os tricolores se defendiam, em busca de contra-atacar e surpreender o rival, os rubro-negros tentavam quebrar o esquema montado por Odair Hellmann.





Foto: André Durão


O Bicampeonato Carioca foi o quinto título de Jorge Jesus no comando do Flamengo. Pouco mais de um ano à frente da equipe, o treinador português já havia conquistado Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Já considerado o maior técnico da história do clube, por alguns torcedores, Jesus também se tornou o segundo maior vitorioso. Com mais títulos (5) do que derrotas (4) pelo Flamengo, o Mister possui 57 jogos em sua trajetória, com 43 vitórias, 10 empates e apenas 4 revés. Foram 129 gols marcados e somente 4 sofridos, tendo um aproveitamento magnífico (81,3%). Agora, assediado pelo Benfica, o português está próximo a deixar o Rio de Janeiro. No jogo de ontem, em tom de despedida, Jorge Jesus gerou indícios de que seria a sua última partida no comando rubro-negro. Nada mal encerrar a sua passagem com mais uma conquista na bagagem, não é mesmo?





Foto: Reprodução


Após uma discussão judicial, com a Rede Globo, sobre os direitos de transmissão, o SBT cedeu às imagens da grande final do Campeonato Carioca. A partida registrou bons índices de audiência em São Paulo e, principalmente, no Rio de Janeiro. A emissora de Sílvio Santos chegou a vencer a Globo em vários momentos, especialmente em cima do grande produto do canal, o "Jornal Nacional". De acordo com os dados obtidos pelo UOL Esporte, o SBT superou a sua maior concorrente por volta das 21h15, registrando 27 pontos no Ibope. Enquanto isso, o "JN" assinalava 25 pontos. Desde 2015, foi a primeira vez que a Globo foi derrotada nessa faixa de horário.





Foto: André Durão


Dentro de campo, o Flamengo encontrou bastante dificuldade para infiltrar a zaga tricolor, principalmente pelos erros individuais. Buscando contra-atacar, o Fluminense construiu poucas oportunidades de gol, já que os atletas rubro-negros cometeram muitas infrações ao longo da partida. Com isso, apenas aos 49 minutos do segundo tempo, Vitinho carregou a bola para o meio e finalizou de esquerda, desviando ainda em Nino, para encobrir o goleiro Muriel e sacramentar o 36º título carioca do Flamengo.


Ambas as equipes só entrarão em campo, novamente, no dia 9 de Agosto, na abertura do Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo enfrentará o Atlético Mineiro e o Fluminense visitará o Grêmio.




Por: Henrique Chiapini

22 visualizações

Receba nossas atualizações.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Giro Esportivo.