Na tarde deste domingo (04), Palmeiras e São Paulo fizeram o grande clássico na Supercopa do Brasil. Porém, o duelo começou antes mesmo da bola rolar, porque, no sábado (03), o ônibus que transportava os funcionários do Verdão foi apedrejado por um "torcedor" rival. Já dentro de campo, o jogo terminou sem gols, mas os tricolores superaram os alviverdes nos pênaltis.
Os atuais campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil ficaram frente a frente para disputar a primeira taça em 2024. O jogo, que aconteceu no Mineirão, não foi um espetáculo, mas também não deixou a desejar, já que ambas as equipes tiveram boas oportunidades de gol. Como um bom clássico, a partida foi muito faltosa, contendo 35 infrações e nove cartões amarelos.
Se a rede não balançou neste domingo, muito se deu por conta dos goleiros Weverton e Rafael, que interviram em momentos cruciais no confronto. O Palmeiras, por sua vez, esteve mais perto de marcar, mas não foi eficiente em suas conclusões. Já o São Paulo tentou aproveitar os erros defensivos dos rivais, porém sem êxito também.
Nas penalidades máximas, novamente quem apareceu foi o goleiro, só que desta vez apenas Rafael, que defendeu as cobranças de Murilo e Piquerez, concedendo o primeiro título do São Paulo na Supercopa do Brasil.
Comments